FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Em cartaz
    Em cartaz
    POR Redação

    ©Fabio “Bitão” Amad/Divulgação

    A Matilha Cultural, centro artístico localizado no centro de São Paulo, inaugura nesta quinta-feira (09.08) a exposição “[o]92ateoinfinito”, do fotógrafo e skatista Fabio Amad, mais conhecido como Bitão. Em cartaz até o dia 1° de setembro, a mostra reúne 1.000 imagens produzidas ao longo de 20 anos de carreira que, apresentadas em distintas instalações, possibilitam ao visitante experienciar o universo do artista.

    Fabio “Bitão” Amad ©Divulgação

    Durante o período expositivo de “[o]92ateoinfinito”, Bitão lançará também um livro homônimo, com uma seleção das mais impressionantes fotografias presentes na exposição. O valor das imagens vendidas pela Matilha Cultural, inclusive, será revertido para o desenvolvimento de outros projetos artísticos. À parte à exibição fotográfica, “[o]92ateoinfinito” inspirou a programação da galeria que vai também apresentar uma série de filmes que envolvem o universo do skate e da música, curados pelo próprio Bitão.

    Outra iniciativa da exposição é que a Matilha Cultural disponibilizará um circuito de skate para os profissionais convidados. O resultado das manobras será fotografado por Bitão e passará a integrar a mostra posteriormente. O projeto é, segundo falou à “Folha de S.Paulo” o curador de “[o]92ateoinfinito”, Lucas “Pexão” Ribeiro, “a mistura da vida pessoal com o registro fotográfico, muito importante como uma documentação do estilo de vida dos skatistas”.

    ©Fabio “Bitão” Amad/Divulgação

    Fábio Bitão começou a carreira de fotógrafo aos 20 anos, mas antes, desde o final dos anos 1970, já praticava skateboard, que incorporou a seu estilo de vida por meio inclusive da música e do modo de se vestir despojado. O trabalho de Bitão ao longo destas duas décadas tornou-o personalidade notória no meio, não apenas nacionalmente, como é possível observar em alguns registros internacionais da mostra. Em 2008, o artista lançou seu primeiro livro, “365 Graus”, e também já expôs em cidades como Los Angeles, São Francisco e Tóquio.

    A exposição “[o]92ateoinfinito” precede o festival “BR-1 Skate Film Festival”, que acontece de 14 a 20 de setembro no Cine Olido, no bairro da República, em São Paulo. O evento reunirá curtas, médias e longas-metragens, documentários e vídeos amadores sobre a temática.

    ©Fabio “Bitão” Amad/Divulgação

    “[o]92ateoinfinito” @ Matilha Cultural
    Rua Rego Freitas, 542, Centro, São Paulo – SP
    Período expositivo: 9 de agosto a 1° de setembro
    Horários: De terça-feira a domingo, 12h às 20h exceto sábado, das 14h às 20h
    Entrada gratuita
    + Site

     + Mais imagens que integram a exposição “[o]92ateoinfinito” na galeria abaixo:

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier