FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Videobrasil
    Videobrasil
    POR Camila Yahn

    Instalação de Dan Halter, do Zimbábue, participante da edição anterior do Projeto Videobrasil em exposição em Havana ©Reprodução

    A Associação Cultural Videobrasil, em parceria com a Casa Tomada em São Paulo e a Delfina Foundation, em Londres, vai oferecer uma residência artística de três meses dividida entre as duas cidades por meio do prêmio Videobrasil em Contexto. O concurso acontece como comemoração dos trinta anos do Festival Internacional de Arte Contemporânea SESC Videobrasil e as inscrições estão abertas a artistas plásticos brasileiros e da zona geopolítica do MENASA (países do Oriente Médio, Norte da África e Sul da Ásia), que tenham até 35 anos e que sejam fluentes em inglês. O regulamento completo está disponível nos sites da Casa Tomada e da Delfina Foundation e no blog da Associação; as inscrições terminam na sexta-feira (08.06).

    O objetivo é que os artistas façam uso do acervo do Videobrasil, reunido em um site de pesquisa, para a construção dos seus projetos, que serão avaliados com base na criatividade do tratamento das obras. O acervo colocado à disposição é um conjunto das peças que compuseram as edições da exposição Panoramas do Sul desde 1990, ano em que o Videobrasil se concentrou nas regiões sul do mundo. As criações realizadas pelos vencedores do concurso irão integrar esse acervo e serão apresentados na 18ª edição do Festival em outubro de 2013.

    Os vencedores eleitos participarão de oficinas criativas entre São Paulo e Londres, onde apresentarão seus projetos, processos de pesquisa e as obras da coleção que escolheram, para exposição aberta ao público. As oficinas vão acontecer entre 17 de setembro e 17 de dezembro, e o artista trabalhará em um ambiente colaborativo com acompanhamento de outros artistas, curadores, críticos ou profissionais convidados pela organização.

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier