FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Wall to Wall
    Wall to Wall
    POR Camila Yahn

    O ateliê de trabalho de Charles Munka, um dos convidados da Converse para a ação Wall to Wall em Hong Kong ©Reprodução

    A marca de tênis Converse lançou em novembro de 2011 a série Wall to Wall, que convida artistas do mundo inteiro a criarem arte de rua nos centros urbanos de várias cidades. A ação já coloriu vários muros de lugares como Barcelona, Manchester e Lyon. No site criado para o projeto você pode assistir aos vídeos dos artistas e as diversas intervenções que criaram. A mais recente escolha, Hong Kong, conta com a participação do pintor, escultor e artista de rua brasileiro Onesto, que junto com o francês Charles Munka vai recuperar, através da arte de rua, zonas deterioradas da cidade.

    A Onesto (que chama-se Alex Hornest) coube pintar a parede do teatro Loong Wa, no bairro de Tsuen Wan, uma antiga vila de pescadores. Em sua primeira visita a Hong Kong, Onesto, nascido e criado em São Paulo, ficou impressionado com a dualidade da vida na China e criou uma série de personagens em preto e branco, emergindo de um fundo colorido. Sobre a arte de rua no Brasil, Onesto se preocupa se ela não é encorajada demais na capital paulista. “Acho que o grafite é encorajado demais em São Paulo. Todo mundo pensa que é fácil e que é um jeito de ficar conhecido. Muitos não entendem que é uma porta para qualquer tipo de arte”, diz em entrevista ao Dazed Digital.

    O artista de rua brasileiro Onesto ©Reprodução

    Já Charles Munka, estudante de animação que hoje vive em Hong Kong, foi convidado a pintar um mural no centro executivo da cidade. O seu painel é um conjunto de várias influências artísticas – o mangá japonês, a escola de Nova York, literatura e mitologia greco–romana, civilizações antigas e notícias da atualidade.

    Veja na galeria abaixo as imagens de Onesto e Munka em Hong Kong:

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier