05.12.2016 / Design / por

Conheça as bolsas feitas à mão da nova marca Hands of Indigo

As bolsas da Hands of Indigo ©Reprodução
As bolsas da Hands of Indigo ©Reprodução

A Hands of Indigo, marca de bolsas cool criada em Londres pela artista plástica brasileira Yanna Soares, acaba de lançar uma coleção-cápsula que está à venda na Choix, em São Paulo. São estampas diversas bordadas à mão em três modelos diferentes, cujos nomes representam três grandes musas do Brasil: Nara (Leão, cantora), Lina (Bo Bardi, arquiteta) e Lygia (Clark, artista) – daí vêm os bordados gráficos que remetem às linhas de Lygia, em sua fase neoconcreta.

Todas as peças da grife são feitas 100% à mão, um processo que pode levar até 30 horas de produção: as miçangas são bordadas uma a uma na Índia, e o couro é confeccionado em Portugal, onde Yanna mora atualmente. Os preços refletem o trabalho detalhista e variam de R$1.600 a R$2.400.

A marca foi criada em 2015 em sociedade com Alfredo Orobio, também brasileiro e criador da plataforma online colaborativa AWAYTOMARS, que é voltada para criação de moda e produção ética baseada em Londres.

Com operações em Portugal e Londres, esta coleção marca o primeiro passo da expansão da Hands of Indigo. As peças também estão disponíveis no e-commerce da marca. Veja abaixo todas as bolsas:


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×