FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Decorando: Rick Owens lança Furniture, livro que mostra o processo criativo por trás de sua linha de móveis
    ©Owenscorp/Reprodução
    Decorando: Rick Owens lança Furniture, livro que mostra o processo criativo por trás de sua linha de móveis
    POR Redação

    Quando se pensa em Rick Owens, é automático lembrar seus desfiles performáticos que por si só questionam princípios de moda e beleza. O que muitos não sabem é que o americano tem uma linha de móveis, a Rick Owens Furniture, com a qual ele transporta sua visão criativa da moda para o design de interiores. Neste outro lado de seu universo, Owens, que vende esses móveis em sua loja de NY e em galerias exclusivas, compartilha a execução das ideias com seu braço direito no trabalho e na vida: sua musa, parceira e esposa há 27 anos, Michèle Lamy.

    Os móveis esculturais, feitos na grande maioria em mármore, bronze, madeira petrificada, osso de boi e pedras como alabastro e basalto, são produzidos a partir de referências à arquitetura brutalista, design modernista, pintura monocromática e arte minimalista. A linha, que surgiu em 2007 sendo a cama do casal a primeira peça criada pelos próprios –  “não compramos, fazemos!”, disse Lamy à Another –, tem o equilíbrio complementado pela visão dos dois, que costumam dizer que a marca é o “bebê” do casal, uma vez que não têm filhos. “O universo de Michèle sempre será mais atraente do que o meu”, confessa Owens. “Seu caos é repleto de calor e, sem ela, o meu ambiente seria bem mais frio e rígido”.

    De dezembro do ano passado ao início deste mês, alguns desses móveis foram expostos em uma mostra do Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles (MOCA) e, para registrá-la, o estilista lançou o livro Rick Owens: Furniture (Rizzoli) que, além de catalogar as peças esculturais, também promove um olhar íntimo ao mostrar o deslumbrante espaço onde o americano começou a projetar móveis como hobby: sua casa e sede no Palais Bourbon, em Paris.

     

     

    Com o livro, divulgado semana passada na Milan Design Week, Owens também declara seu amor pela esposa e parceira por trás da linha Furniture. “Ninguém me faz segurar as pontas tão bem como a Hun”, escreveu, referindo-se à Lamy com o apelido carinhoso pelo qual a chama. “Parte do romance investido nos móveis é o seu olhar para o rosto das pessoas que os produzem enquanto ela varre o estúdio com joias, peles e a fumaça de seu cigarro – seu amor por eles, e o amor deles por ela, é a grande parte de cada peça”.

    capa-rickowensfurniture

    Rick Owens Furniture (Rizzoli) está disponível sob encomenda na Amazon, que entrega no Brasil.

    Não deixe de ver
    Mário Queiroz apresenta curso de Comunicação e Moda na escola de verão da PUC SP
    Carlos Penna inicia o novo ano com Escarcéu
    Feira da Jabuticaba celebra vigésima edição em São Paulo
    Peach Fuzz: Pantone revela a cor do ano de 2024
    Flávia Madeira inaugura loja no Shopping Iguatemi
    Troye Sivan lança marca de beleza e lifestyle
    Gift Guide de Natal: presentes para dar e receber
    BOTTEGA VENETA LANÇA CADEIRA E LIVRO COM GAETANO PESCE EM MIAMI
    Design de joias japonês é tema de nova exposição da Japan House
    Stylist Renata Correa e Micasa se unem para linha de móveis