23.11.2018 / Festa / por

Elza Soares, Batekoo, Selvagem e mais: Veja os destaques do Red Bull Music Festival São Paulo

Batekoo © Cortesia
Batekoo © Cortesia

Acontece a partir de hoje, em São Paulo, a segunda edição do Red Bull Music Festival. Uma das propostas do evento é revelar e celebrar os sons mais originais em diversos locais do mundo, já que houve edições em Nova York, Paris e Tóquio, só para citar alguns. A programação promete invadir espaços clássicos e novatos da capital paulistana até o dia 02.12, com festas, shows, concerto especial, exibição de documentário e muito mais.

“O festival, cujo principal objetivo é celebrar São Paulo, pretende mostrar um pouco das conexões e ligações que a cidade cria entre aristas de diferentes cenas musicais”, diz Akin Deckard, curador local do #RBMFSP. “Neste ano, nosso olhar está voltado à produção local, que é muito rica, multicultural, e está bem representada no nosso line-up”.

A começar pela festa Escutaê, que abre o festival homenageando as mulheres que vem dominando o rap brasileiro. A Praça do Patriarca, no centro de São Paulo, servirá como palco ao show gratuito de revelações da cena: Rimas e Melodias, Rosa Luz, Jessica Caetano e Yzalú. Já na próxima sexta-feira (30.11), a Fabriketa cede espaço para celebrar o Krishnanda: 50 anos, concerto para festejar as cinco décadas do icônico disco homônimo do percussionista Pedro Santos, lançado em 1968 e que foi redescoberto recentemente por músicos como Lúcio Maia (do Nação Zumbi), Maurício Fleury, Rodrigo Brandão e BNegão. Junto com outros instrumentistas, eles tocarão o álbum faixa a faixa.

Na terça-feira (27.11), Inspire the Night: Batekoo traz a estreia do filme inédito produzido pela Red Bull TV na Void, em Pinheiros, seguida de uma festa com os DJs do coletivo baiano e, na quinta-feira (29.11), a dupla de DJs da Selvagem, uma das festas mais queridas do Brasil, celebra sete anos de vida com transmissão de 12 horas na Red Bull Radio relembrando grandes momentos, hits eletrônicos e músicas nacionais que marcaram sua carreira. Além disso, ainda integram o line-up Elza Soares com seu show Deus é Mulher, Avalon Emerson (nome forte do techno contemporâneo) e a festa Dubversão, principal sistema de som do país desde 2001.

Os ingressos estão à venda online e no Red Bull Station (Praça da Bandeira, 137, centro, SP). Veja aqui todos os locais e a programação completa do #RBMFSP.


Relacionadas


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×