FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    3ª edição da Feira Cavalete reúne fotógrafos e obras com preços acessíveis
    3ª edição da Feira Cavalete reúne fotógrafos e obras com preços acessíveis
    POR Augusto Mariotti

    Para quem tem interesse em fotografia e publicações independentes, no sábado (12.12) acontece a 3ª edição da Foto Feira Cavalete, no Espaço opHicina, próximo à Praça Benedito Calixto, na Vila Madalena, em São Paulo. Mais de 30 artistas se reúnem numa troca com o público, que começa a partir do meio-dia. A ideia do evento é disponibilizar obras com preços acessíveis – os valores vão de R$ 50 até R$ 5mil. Fotos aplicadas em papel algodão, em peças de roupas e outros suportes poderão ser encontrados na feira.

    A novidade deste ano é o “Livro Assinado”, onde os autores das principais obras lançadas na feira estarão por lá para autografar as suas publicações – entre os artistas confirmados estão os importantes nomes da fotografia contemporânea brasileira como Cristiano Mascaro e Cassio Vasconcelos.

    Nesta edição, os destaques do evento são: a galeria FotoSpot, idealizada por Cassio Vasconcelos e Lucas Lenci; o lançamento dos livros de Mauricio Nahas – “Do Pó da Terra” – e Evandro Teixeira – “Retrato do tempo, 50 anos do Fotojornalismo” – que também venderá seus trabalhos da DOC Galeria; o fotógrafo Mauricio Lima, do jornal “The New York Times”, e Gabriel Chaim – que recentemente abriu a exposição individual “Filhos da Guerra: O Custo Humanitário de um conflito” na Zipper Galeria – ambos fazem cobertura de guerra do mundo. Ana Carolina Fernandes traz sua expertise do fotojornalismo para a feira e Claudia Guimarães, que é representada pela DOC Galeria, imagens de moda e seu trabalho de retratos.

    A Foto Feira Cavalete encerra às 22h, mas a tarde toda será animada por DJs e convidados especiais. Confira abaixo a programação completa do “Livro Assinado”.

    Livro Assinado
    15h_Julio Bittencourt e Mauricio Nahas
    16h_Lucas Lenci e Cassio Vasconcellos
    17h_Cristiano Mascaro e Roberto Linsker
    18h_Rogério Reis e Evandro Teixeira

    Espaço opHicina @ Foto Feira Cavalete #3
    Sábado, das 12h às 22h
    Rua Teodoro Sampaio, 1109 (na altura da Praça Benedito Calixto)

     

    Não deixe de ver
    Fernando Mendes lança livro fotográfico ‘‘Alguma Coisa Sobre Nós’’
    Para ficar de olho: o fotógrafo e diretor londrino Gabriel Moses
    Rocksport x Hick Duarte
    FFW SHOOTING: ROGAI POR NÓS
    Fotógrafa documenta as casas de bronzeamento em novo livro
    Shooting: Sinestesia
    FFW Shooting: HELOÁ
    FFW Shooting: Axé
    Shooting AFROTERRESTRE