Claudia Schiffer assina curadoria de exposição sobre os anos 90 com fotos inéditas

Anna Ewers e Keke Lindgard fotografadas por Ellen von Unwerth / Reprodução
Anna Ewers e Keke Lindgard fotografadas por Ellen von Unwerth / Reprodução

A supermodelo Claudia Schiffer, um dos ícones dos anos 90 na moda, foi convidada para ser curadora de uma nova exposição de fotos, imagens em movimento e música em Düsseldorf, cidade onde foi descoberta pela primeira vez no final dos anos 80.

Fashion Photography From The 1990 será exibida no museu Kunstpalast com imagens de pessoas e lugares cruciais para a época, com obras de Juergen Teller, Karl Lagerfeld, Corinne Day, Herb Ritts e Ellen von Unwerth.

Uma parte da mostra vem do próprio arquivo de Claudia, com fotos de festas, bastidores e de suas amigas igualmente icônicas Cindy, Naomi, Linda e Kate.

Claudia Schiffer por Ellen von Unwerth / Reprodução
Claudia Schiffer por Ellen von Unwerth / Reprodução

“Foi uma época intensa e incrível, quando as fotos duravam dias e a moda era notícia de primeira página por semanas”, diz Schiffer ao site Art News. “O museu está encantado em hospedar a exposição. Com este show, a modelo de maior sucesso da Alemanha refletirá de uma forma muito pessoal uma era que estabeleceu padrões até hoje”, diz Felix Krämer, diretor do espaço.

A mostra está prevista para acontecer de 4 de março a 13 de junho de 2021 no Kunstpalast Düsseldorf.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×