30.08.2016 / Fotografia / por

De Lupita a Nicole Kidman, Calendário Pirelli 2017 foca em atrizes de Hollywood

Uma Thurman no backstage das fotos para a edição de 2017 do calendário ©Reprodução
Uma Thurman no backstage das fotos para a edição de 2017 do calendário ©Reprodução

Assumindo uma nova identidade, a Pirelli decidiu substituir as imagens eróticas e sexualizadas de calendários anteriores por imagens de mulheres que influenciam gerações. A edição de 2017 segue a linha das convidadas da última, como Yoko Ono, Patti Smith e Tavi Gevinson, e anuncia que o tema será as icônicas atrizes de Hollywood.

Misturando personalidades que fizeram sucesso no passado ou que foram descobertas há dez anos, a lista inclui nomes como Uma Thurman, Nicole Kidman, Charlotte Rampling, Julianne Moore, Robin Wright, Helen Mirren, Jessica Chastain, Lupita Nyong’o, Rooney Mara e Léa Seydoux.

As imagens serão fotografadas por Peter Lindbergh, em cinco locações e em dois continentes diferentes. O fotógrafo também comentou sobre a nova direção do calendário e protesta contra a “bobagem” dos ideais de beleza contemporâneos. “A beleza hoje está realmente distorcida por razões comerciais, então as pessoas acham que é bonito o que vêem nas publicidades e nas revistas – todas essas mulheres retocadas”, comenta Lindbergh em entrevista ao site da “Vogue”.

Veja na galeria abaixo os primeiro cliques no backstage da produção do calendário Pirelli de 2017.


Relacionadas


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×