FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Imagem
    Imagem
    POR Augusto Mariotti

    Interpretação da Lady Dior por Bruce Weber ©Reprodução

    A bolsa Lady Dior é uma das peças mais icônicas da marca francesa. Ela foi criada em 1995 e oferecida pela Primeira-Dama francesa à princesa Diana, ou Lady Di, como era conhecida. A bolsa foi muito usada por Diana, que chegou a encomendar uma de cada versão existente. Desde então, seja na versão em couro ou peles exóticas, ela virou um dos acessórios mais requisitados e constantemente renovados pela marca.

    Voltando no tempo, Christian Dior foi um amante das artes e chegou a ser dono de uma galeria. Em Paris, ele foi o primeiro a apresentar o trabalho de artistas como Calder, Dalí, Miró e Giacometti, além de expor obras de Picasso, Dufy, Ernst e Klee.

    Lady Dior pelo olhar de Peter Lindbergh ©Reprodução

    Unindo a herança artística de seu fundador com uma das peças ícones da marca, a Dior passou a rodar o mundo com a exposição Lady Dior As Seen By, em que fotógrafos, cineastas e artistas traduzem sua visão da bolsa, revelando sua história, cada um a seu modo. David Lynch, Patrick Demarchelier, Peter Lindbergh, Ellen von Unwerth, Bruce Weber, Nan Goldin, Tim Walker e Paolo Roversi são apenas alguns dos super tops envolvidos no projeto.

    Como o FFW antecipou em dezembro, essa mostra, com mais de setenta obras, chega ao Brasil, em montagem no Instituto Tomie Ohtake, que abre para o público a partir de 21.02. A vernissage nesta quarta (20.02) conta com a presença do CEO da marca, Sid Toledano.

    Lady Dior interpretada por Nan Goldin ©Reprodução

    Por aqui, o acervo ainda recebe seis novas aquisições, criadas pelos artistas Tunga, Laerte Ramos e Brigida Baltar. O FFW pediu para ver as fotos dos brasileiros, porém foi informado pela assessoria da marca que elas poderão ser vistas somente na exposição. Mais uma boa razão para não deixar de ir.

    O país está entrando na rota das grandes exposições de moda. Apesar de muitas delas serem vinculadas a marcas (Christian Lacroix, Chanel, Dior), é sempre uma boa oportunidade para conhecer melhor a história de grifes relevantes, notar o trabalho impecável das montagens e se deliciar com fotos de grandes fotógrafos.

    Lady Dior interpretada por Patrick Demarchelier ©Reprodução

    Lady Dior @ Instituto Tomie Ohtake
    R. dos Coropés, 88 – Pinheiros  São Paulo
    (11) 2245-1900

    Não deixe de ver
    Fernando Mendes lança livro fotográfico ‘‘Alguma Coisa Sobre Nós’’
    Para ficar de olho: o fotógrafo e diretor londrino Gabriel Moses
    Rocksport x Hick Duarte
    FFW SHOOTING: ROGAI POR NÓS
    Fotógrafa documenta as casas de bronzeamento em novo livro
    Shooting: Sinestesia
    FFW Shooting: HELOÁ
    FFW Shooting: Axé
    Shooting AFROTERRESTRE
    FFW