HomeNewsModa
ModaNotíciasStreet StyleRed CarpetShooting
ColeçõesBelezaCultura
CulturaArteMúsicaCinema & TVDesignGenteViagem
FFW AmaFFW Aprender


HomeNewsModa
ModaNotíciasStreet StyleRed CarpetShooting
ColeçõesBelezaCultura
CulturaArteMúsicaCinema & TVDesignGenteViagem
FFW AmaFFW Aprender

HomeNewsModaColeçõesBelezaCulturaFFW AmaFFW Aprender
ModaNotíciasStreet StyleRed CarpetShooting
CulturaArteMúsicaCinema & TVDesignGenteViagem
 

Preview

03.09.2012 / Fotografia / por Camila Yahn

Capa do livro e foto do icônico final do desfile No 13, Primavera/Verão 1999 ©Anna Deniau/Reprodução

Quando, em 1996, o jovem Alexander McQueen começou o seu trabalho como diretor criativo da Givenchy, iniciou-se também a sua amizade com a francesa Anne Deniau, a fotógrafa oficial da maison. Em 1997, quando McQueen fundou a sua marca homônima, foi Deniau que ele contratou para ser a sua fotógrafa e, segundo o “The Telegraph”, durante os quatro anos seguintes, o retrato do designer era um exclusivo seu. “As pessoas dizem que ele transformou moda em arte, mas isso está errado. Ele era um artista e a moda era o seu meio. É diferente”, diz Deniau ao jornal britânico.

Hoje, 16 anos depois do início da sua amizade e do seu trabalho, Anne anuncia o lançamento de um livro que reúne imagens exclusivas e raras da carreira do designer. O título, “Love Looks Not With the Eyes”, é uma citação da peça “Sonho de uma Noite de Verão”, do poeta britânico Shakespeare, que completa, seria “Love looks not with the eyes, but with the mind, And therefore is winged Cupid painted blind” — “o amor não olha com os olhos, mas sim com a mente, e por isso o alado Cupido é pintado cego”, tatuada em parte, no braço direito de McQueen. Editada pela Abrams, a obra será lançada dia 1° de outubro, mas já está disponível para pré-encomenda no site da Amazon e da Telegraph books,  por US$ 41,11 e £ 29,99 (R$ 83 e R$ 93), respectivamente.

Alexander McQueen e Kate Moss ©Anne Deniau/Reprodução

As imagens do livro foram escolhidas por Anne de acordo com as que o próprio McQueen escolheria. “Depois da morte de Lee, criou-se esta lenda sobre o seu lado negro, que ele era um homem torturado, que ele tinha um lado macabro”, afirma ao jornal britânico, “mas esse não era o homem que eu conhecia. Ele tinha momentos negros, como qualquer artista criativo, vários altos e baixos, mas apesar disso, ele emanava luz. Ele era muito generoso, fiel, muito carinhoso e alegre. Eu quis fazer algo que fosse o mais próximo possível ao homem que eu conheci”, acrescenta.

Veja na galeria abaixo algumas das fotos do livro:


Galeria de Fotos

Ver fotos
©Anne Deniau/Reprodução
©Anne Deniau/Reprodução
©Anne Deniau/Reprodução
©Anne Deniau/Reprodução
Compartilhe este conteúdo

Relacionadas

Ver todas
design-sem-nome-61
Moda

Trend Alert: Halloween fora de época? O terror está na moda

6
Moda

Direção Criativa: cinco exemplos para entender essa profissão

katemoss
Moda

10 anos sem Alexander McQueen: relembre seus desfiles mais históricos

trans-power-2
Comportamento

Trans power: em novo livro, escritora oferece nova perspectiva sobre a identidade trans

Mais Lidas
Mais Curtidas
1
Shein abre primeira loja física no Brasil
2
Por que o crescimento vertiginoso da Shein não é uma boa notícia
3
Gucci HA HA HA: coleção colaborativa da Gucci e Harry Styles para além dos palcos
4
A Gen Z está obcecada com o Old Money: Por que isso pode ser problemático?
5
Gisele Bündchen está de volta à moda
6
Collab: coleção Gucci x Adidas chega às lojas do Brasil em julho
7
Diamantes de laboratório: Entenda as diferenças e os benefícios dessa nova tendência da joalheria
8
Femboys: o Movimento Que Vai das Semanas de Moda ao TikTok
9
FFW conversa com Iza e a stylist Bianca Jahara
10
Moda circular: conheça Billi, diretor criativo da marca de upcycling Rosa no Preto
1
Entenda a mudança que irá transformar o sistema de moda
2
"Coronavirus pode ser um recomeço", diz Li Edelkoort
3
Revista Bravo! é relançada em formato independente
4
LAB de Emicida traz a voz das ruas para passarela do SPFW
5
Dossiê FFW: Os 10 hits dos desfiles internacionais do Inverno 2017
6
Sem tabu: as revistas nacionais que retratam o nu masculino
7
Por que Stella McCartney está anos luz à frente de outras marcas de luxo
8
A influência dos Peaky Blinders no mercado masculino
9
Reveja o desfile da Louis Vuitton que aconteceu no Rio de Janeiro
10
Lagerfeld lança estojo de desenho com a Faber Castell

Veja Também

5-filmes-que-dariam-um-otimo-remake-em-formato-de-serie
Trends

5 filmes que dariam um ótimo remake em formato de série

Foto @guccibeauty (Reprodução)
Beleza

5 destaques das belezas dos desfiles Resort 2023

Iza em take do video de "fé" vestindo terno plissado azul Apartamento 03
Moda

FFW conversa com Iza e a stylist Bianca Jahara

Colagem
Moda

Gucci HA HA HA: coleção colaborativa da Gucci e Harry Styles para além dos palcos

joel-de-vera-hv3k5wpyst4-unsplash
Moda

Diamantes de laboratório: Entenda as diferenças e os benefícios dessa nova tendência da joalheria

rogai-por-nos-pagina-2
Fotografia

FFW SHOOTING: ROGAI POR NÓS

Colagem / Foto: Cortesia
Moda

Moda circular: conheça Billi, diretor criativo da marca de upcycling Rosa no Preto

kerolyn-ffw-2022_01
Moda

Kerolyn Soares em editorial de moda exclusivo

“body crayons” multifuncionais de linha de beleza da Off-White
Beleza

A polêmica da SKKN by Kim, YSL Scent-Sation, a loja a granel do O Boticário e mais notícias quentes de beleza

Fotos do músico e skatista @donovanwildfong reprodução Instagram
Beleza

Tendência de beleza dos "Skater Boys" chama atenção de marcas

Foto: Paulo Almeida
Beleza

Comme des Garçons convoca criativos brasileiros para nova campanha internacional

Majur, Thaynara OG, Erika Hilton e Thelminha para Isaac Silva
Moda

SPFW N53: a edição das celebridades nas passarelas


Sobre a plataforma FFWApoieSeja um ColaboradorAnunciePolítica de Privacidade
Sobre a plataforma FFWApoieSeja um ColaboradorAnunciePolítica de Privacidade
© 2022 FFW Media. Todos os direitos reservados | site parceiro do UOL Universa | design ps.2

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×