FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Nova edição da Baron retrata o corpo humano (e suas funções) através das lentes de Harley Weir
    Nova edição da Baron retrata o corpo humano (e suas funções) através das lentes de Harley Weir
    POR Redação

    Conhecida pelo olhar atento aos detalhes, sobretudo, do corpo humano como marca de sua fotografia, Harley Weir explora as diversas funções do corpo e a desconstrução das distinções de gênero na quinta edição da publicação da Baron: Function.

    A obra retrata a expertise de Weir em realizar seu trabalho de forma minuciosa e com a colaboração artística de amigos e parceiros. A reflexão estimulada pelas imagens da fotógrafa giram em torno da questão (não tão) simples: qual a função dos nossos corpos?

    A resposta se esclarece nas entrelinhas das fotos de Harley, que trazem à tona, por exemplo, retratos de um mamilo feminino como zona erógena mas também de amamentação e o processo natural de reprodução e nascimento como uma das etapas mais transformadoras do corpo.

    “Eu queria olhar tanto para o sexy quanto para o ‘não-sexy’. Questionar a natureza abrangente do sexo e explorar como nós transformamos nossos corpos e também somos transformados por ele, através do sexo, do nascimento e da biologia. ‘Função’ é uma mistura de muitas perguntas, todas fluindo daqui e terminando em questões de existência”, diz a fotógrafa.

    Harley Weir é uma das principais fotógrafas da nova geração – nós falamos dela aqui em uma matéria sobre os fotógrafos que estavam voltando a usar filme. Vale à pena mergulhar em sua obra. Function está à venda no site da Baron. Veja algumas das imagens na galeria abaixo:

    Não deixe de ver
    Fernando Mendes lança livro fotográfico ‘‘Alguma Coisa Sobre Nós’’
    Para ficar de olho: o fotógrafo e diretor londrino Gabriel Moses
    Rocksport x Hick Duarte
    FFW SHOOTING: ROGAI POR NÓS
    Fotógrafa documenta as casas de bronzeamento em novo livro
    Shooting: Sinestesia
    FFW Shooting: HELOÁ
    FFW Shooting: Axé
    Shooting AFROTERRESTRE
    FFW