FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Veja as fotos da primeira exposição solo do fotógrafo prodígio Tyler Mitchell
    Foto: Tyler Mitchell / Reprodução
    Veja as fotos da primeira exposição solo do fotógrafo prodígio Tyler Mitchell
    POR Redação

    Desde que fotografou Beyoncé para a capa da Vogue americana, no ano passado, Tyler Mitchell viu sua carreira dar uma guinada. Ele não apenas foi o primeiro negro a assinar uma capa para a publicação, mas também o mais jovem (23 anos).

    Mitchell acaba de inaugurar sua primeira exposição solo, I Can make You Feel Good, que fica em cartaz até junho na sede da Foam, em Amsterdam. A Foam é uma organização internacional especializada em fotografia contemporânea e, entre suas iniciativas, estão exposições, concursos de novos talentos e a publicação periódica de uma ótima revista, indispensável para quem gosta de fotografia.

    Tyler faz fotos lindas que capturam momentos cotidianos na vida de jovens, seja um gesto de afeto entre um casal ou a solidão de um jovem no quarto em meio aos seus discos. Ele tem trabalhado com  marcas como Marc Jacobs e Converse, mas essa mostra tem um recorte mais pessoal e artístico e explora a juventude negra na fase de transição para a vida adulta. “Realmente queria fazer algo que fosse negro, que me representasse e que não passasse uma imagem exótica dessa experiência”, diz ao site WePresent.

    Seu trabalho também lida muito com a questão da identidade, com foco particularmente em raça e gênero. Não raro, suas fotografias contam histórias de vida familiar e de união, usando a moda para elevar algumas imagens. “É uma utopia negra, mas com um olhar honesto”.

    Veja abaixo algumas das fotos que ficam em cartaz até 5 de junho.

    Não deixe de ver
    Fernando Mendes lança livro fotográfico ‘‘Alguma Coisa Sobre Nós’’
    Para ficar de olho: o fotógrafo e diretor londrino Gabriel Moses
    Rocksport x Hick Duarte
    FFW SHOOTING: ROGAI POR NÓS
    Fotógrafa documenta as casas de bronzeamento em novo livro
    Shooting: Sinestesia
    FFW Shooting: HELOÁ
    FFW Shooting: Axé
    Shooting AFROTERRESTRE