14.05.2019 / Fotografia / por

Veja as fotos da primeira exposição solo do fotógrafo prodígio Tyler Mitchell

Foto: Tyler Mitchell / Reprodução
Foto: Tyler Mitchell / Reprodução

Desde que fotografou Beyoncé para a capa da Vogue americana, no ano passado, Tyler Mitchell viu sua carreira dar uma guinada. Ele não apenas foi o primeiro negro a assinar uma capa para a publicação, mas também o mais jovem (23 anos).

Mitchell acaba de inaugurar sua primeira exposição solo, I Can make You Feel Good, que fica em cartaz até junho na sede da Foam, em Amsterdam. A Foam é uma organização internacional especializada em fotografia contemporânea e, entre suas iniciativas, estão exposições, concursos de novos talentos e a publicação periódica de uma ótima revista, indispensável para quem gosta de fotografia.

Tyler faz fotos lindas que capturam momentos cotidianos na vida de jovens, seja um gesto de afeto entre um casal ou a solidão de um jovem no quarto em meio aos seus discos. Ele tem trabalhado com  marcas como Marc Jacobs e Converse, mas essa mostra tem um recorte mais pessoal e artístico e explora a juventude negra na fase de transição para a vida adulta. “Realmente queria fazer algo que fosse negro, que me representasse e que não passasse uma imagem exótica dessa experiência”, diz ao site WePresent.

Seu trabalho também lida muito com a questão da identidade, com foco particularmente em raça e gênero. Não raro, suas fotografias contam histórias de vida familiar e de união, usando a moda para elevar algumas imagens. “É uma utopia negra, mas com um olhar honesto”.

Veja abaixo algumas das fotos que ficam em cartaz até 5 de junho.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×