FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Nova edição da revista s/n°, de Bob Wolfenson, é lançada com Thairine Garcia na capa
    Nova edição da revista s/n°, de Bob Wolfenson, é lançada com Thairine Garcia na capa
    POR Redação

    A modelo Thairine Garcia em fotografia de Gui Paganini para a capa da s/n° ©Gui Paganini/Divulgação

    Onda: esse é o tema do volume 19 da revista s/n°, que traz na capa a modelo Thairine Garcia. Helio Hara, um dos fundadores junto com o fotógrafo Bob Wolfenson, e editor da publicação, explicou o que levou à escolha da temática: “A onda traz, transforma e devolve, é uma força incontrolável que provoca mudanças nas coisas, nas pessoas, no momento.” A edição será lançada na terça-feira (03.12) na galeria Pivô, em São Paulo. Hara antecipou ao FFW alguns dos conteúdos que estarão na edição.

    Para o ensaio da foto de capa, o fotógrafo Gui Paganini e o maquiador Robert Estevão se inspiraram em azulejos art-déco dos anos 1930 e em seres fantásticos. A artista plástica Regina Parra, por exemplo, buscou referências nos movimentos clandestinos de imigração da América Latina para desenhar um manual de rádio pirata. Dessa forma, sua ligação com o tema do volume está na propagação das ondas de rádio. Já o fotógrafo Cristiano Madureira pensou nas ondas do mar, mas evitou fazer algo literal. Por isso, optou por um ensaio de estúdio em que fotografou pranchas de surfe.

    O fotógrafo Bob Wolfenson decidiu fazer um apanhado de ensaios anteriores que tinham como cenário a “onda” mais célebre de São Paulo: o Copan. “O desafio do Bob foi fazer uma edição de imagens de quatro décadas no Copan”, comentou Hara. Outro destaque deste número é a participação de Paulo Garcez, editor de fotografia do “Pasquim”, jornal semanal de oposição ao regime militar na década de 1970. Para a seção Celebração, ele abriu seus arquivos, de onde saíram fotos de Vinicius de Moraes, Tom Jobim e Fernanda Montenegro, entre outros. O número ainda vai além, desdobrando a temática para além do suporte em papel. Iggor Cavalera e Laima Leyton, do projeto Mixhell, se juntaram a Pedro Inoue para interpretar a temática de onda para criar música. O acesso pode ser feito por meio de um QR-Code impresso na revista, ou clicando aqui.

    A revista pode ser adquirida pela FreeBook. Para adquirir em banca, confira aqui os endereços. Cada exemplar custa R$ 30.

    Lançamento s/n° 19 @ São Paulo
    Dia 3 de dezembro, das 19h às 23h
    Galeria Pivô – Edifício Copan, loja 54
    Avenida Ipiranga, 200

    + Veja mais fotos da edição 19 da revista s/n°:

    Não deixe de ver
    Fernando Mendes lança livro fotográfico ‘‘Alguma Coisa Sobre Nós’’
    Para ficar de olho: o fotógrafo e diretor londrino Gabriel Moses
    Rocksport x Hick Duarte
    FFW SHOOTING: ROGAI POR NÓS
    Fotógrafa documenta as casas de bronzeamento em novo livro
    Shooting: Sinestesia
    FFW Shooting: HELOÁ
    FFW Shooting: Axé
    Shooting AFROTERRESTRE