FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    #Beleza: “Eu levo essa merda a sério” e outras pérolas de Beth Ditto
    #Beleza: “Eu levo essa merda a sério” e outras pérolas de Beth Ditto
    POR Redação

    beth-dittoBeth Ditto: muitos looks e uma mesma pele perfeita ©Reprodução/FFW

    No pop, Beth Ditto é musa absoluta; na moda, é musa improvável; e na beleza, é musa exemplar, já que em entrevista ao blog “Beauty Counter”, do Style.com, ela revelou uma dedicação aos rituais de cuidados com a pele que faria qualquer dermatologista chorar de felicidade. Confira abaixo os destaques dessa conversa:

    Sobre o início de seu amor por maquiagem: “Eu não sei como aconteceu, na verdade. Quando eu era mais nova, me lembro de fazer varreduras pelos corredores do Wal-Mart procurando por novas maquiagens, e de folhear os catálogos da Avon – eu adorava. Parte disso foi por ter crescido nos anos 1990. Havia um grande revival dos anos 1960 quando a coisa toda do Riot Grrrl chegou, e o Arkansas estava bem atrasado, então as garotas da cena punk ainda tinham franjas pesadas, e cabelos armados e olhos de gatinho estavam em alta. Se bem que o olho de gatinho era uma coisa que eu sempre fiz discretamente, porque quando eu saí do armário como uma lésbica, não era legal usar maquiagem, então eu ia pro banheiro e, em privacidade, fazia esse delineador imaculado”.

    beth-ditto-telegraphBeth Ditto na revista “Seven”, do “The Telegraph” ©Reprodução

    Sobre sua obsessão por sobrancelhas marcadas: “A Priscilla Presley era um dos meus ícones de beleza – você já viu o cabelo e sobrancelhas dela? – então eu sempre fui obcecada pelas minhas sobrancelhas, ou pela ausência delas. Eu sou loira, na verdade, então ou você tem que raspá-las ou deixá-las mais fortes. Eu me tornei uma especialista em reforçar minhas sobrancelhas!”.

    Sobre sua dedicação aos rituais de beleza: “Uma amiga recentemente me disse, ‘não importa o quão agressivamente bêbada você está, você sempre tira a maquiagem, mesmo se você não consegue formar uma frase inteira. Você tonifica, passa o seu creme para os olhos, e passa seu creme de rosto’”. [risos]

    Sobre seus produtos favoritos e a importância da esfoliação: “Eu uso a Yonka. Se você não usa mais nada dessa marca, o tônico é um must – ele dura uns seis meses. Eu os encomendo de dez em dez. Mas só tem uma coisa que eu preciso dizer. [O quê?] Se você não esfoliar três vezes por semana com um esfoliante leve, você não vai absorver os benefícios do tônico. Eu levo essa merda a sério!”.

    beth-ditto-make-upBeth Ditto, mestre do delineador ©Reprodução/FFW

    Sobre seu amor por delineadores: “Depende de pra onde eu vou. Posso te dizer agora mesmo que eu nunca saio de casa sem delineador. É simplesmente o que eu gosto. Se eu vou sair, tipo pra dançar, então provavelmente tem um pouco mais de delineador, mas independentemente do que eu estou fazendo, você vai ver um monte de delineador – até quando eu estou limpando a casa. Eu simplesmente gosto de maquiagem. Ela me faz sentir mais motivada”.

    Sobre maquiagem de palco: “Para quem aparentemente tem um estilo relaxado e low-maintenance, há muitas coisas que eu não faço no palco: eu não uso saltos e também não uso muitas calças – pra que usar calças quando você pode vestir muu muus [vestido largo e florido característico do Havaí]? Eu gosto de estar muito confortável com as minhas roupas, então eu deixo a minha maquiagem fazer a loucura. Mesmo se ela estiver ruim, isso pode ser bom”.

    Sobre a apresentação no desfile de Jean Paul Gaultier e seus futuros passos na moda: “Bem, não há nada que eu não faria pelo Gaultier. Eu não sei se eu amo a moda, mas eu amo pessoas criativas e os processos criativos – ver quanto trabalho dá fazer um desfile de moda que só dura cinco minutos. Quanto aos meus planos, há sempre alguma coisa sendo planejada”.

    beth-ditto-jean-paul-gaultier-loveNa capa da primeira “Love”, em 2009; e na passarela Verão 2011 de Jean Paul Gaultier ©Reprodução

    Sobre os desfiles que ela está ansiosa para ver nesta temporada: “No momento estou obcecada por Tsumori Chisato, pelas formas e por quando as coisas parecem com o trabalho de uma criança de seis anos que foi à loucura – e eu digo isso no bom sentido” E Maxime Simoens – estou muito ansiosa para ver o que ele vai aprontar — Stella McCartney, e, é claro Vivienne Westwood. E quer saber? Também vou botar Diane von Furstenberg na lista. Eu gosto muito das coisas dela pro dia-a-dia. E McQueen! Eu quase gastei a maior quantidade de dinheiro da minha vida em um vestido McQueen. E eu sou muito obcecada por qualquer coisa que o Marc Jacobs faz, então estou muito ansiosa pra ver o que acontece com a coisa da Dior. Seria um casamento arranjado no céu!”.

    + Veja o line-up completo da semana de moda de Nova York Verão 2012

    Não deixe de ver
    Cabelos: Truss e Ricardo dos Anjos apostam em mix de décadas na SPFW
    Jisoo e Paul Mescal na nova campanha da Cartier, a coleção da Supreme com a Maison Margiela e muito mais
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Willow Smith é a nova embaixadora da Dior Makeup
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Barry Keoghan na nova campanha da Burberry, o lançamento do perfume de Kylie Jenner, a linha capilar da Zara e muito mais
    Rihanna e A$AP Rocky estrelam short film juntos
    Dua Lipa é a nova embaixadora global da YSL Beauty
    A chegada da marca de cosméticos de Beyoncé ao Brasil, a collab da Jacquemus com a Nike, a nova coleção da New Saint e muito mais