FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Bofe tudo
    Bofe tudo
    POR Augusto Mariotti

     Por Laura Artigas, em colaboração para o FFW

    Arthur Sales nos bastidores do desfile da Ellus ©Sergio Caddah/Agência Fotosite

    Tudo aconteceu muito rápido na vida do modelo Arthur Sales, 20. A possibilidade de seguir carreira no mundo da moda não fazia parte do seu imaginário. Tudo começou há três anos quando ele cursava o primeiro ano da faculdade de Direito, em Recife. Pretendia seguir os passos do pai, o juiz Lucio Grassi, mas durante uma de suas sessões de malhação, foi abordado por um olheiro, que o apresentou para sua agente da EP Models. Sua primeira campanha publicitária foi logo para a marca Dsquared2, depois vieram Armani e MaxMara.

    Nesta temporada, o pernambucano de Recife está no SPFW para desfilar com exclusividade para a Ellus, em sua estreia no SPFW. Em seguida ele embarca para Milão para os desfiles de moda masculina e segue para Nova York, onde vive atualmente em um apartamento no Upper West Side. Entre as campanhas do Verão 2013, o rosto de Arthur estampará as da Ellus e da Armani.

    Editoriais, ele já perdeu a conta. A “L’Officiel” francesa reservou sua agenda por dois meses para fotografar a edição especial de Verão 2010. Ele também dividiu o set com a cantora Shakira para a revista “Vanity Fair”. “Ela é muito simpática. O trabalho aconteceu em um clima bem descontraído”, diz.

    E na campanha da Dsquared2 Primavera/Verão 2010 (à direita) ©Reprodução

    Arthur não descarta a vida de advogado num futuro mais distante. Agora ele cursa atuação na New York Film Academy, mas mantém os pés no terreno da moda, onde sonha trabalhar com o fotógrafo Steven Klein. “Acho interessante o trabalho dele e o clima sombrio de suas imagens”.

    Nas poucas brechas que o modelo tem na agenda aproveita para voar para Recife e passar um tempo com a família e com os amigos. E quando vai trabalhar em algum lugar que tenha praia, aproveita para alugar uma prancha de surf e desfrutar um pouco do mar. “O mundo da moda é muito competitivo. É importante manter a cabeça no lugar”.

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”
    FFW