FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Bottega Veneta
    Bottega Veneta
    POR Camila Yahn

    A fachada da loja da Bottega Veneta no shopping JK Iguatemi ©Ricardo Toscani

    Cada vez mais CEOs e presidentes de grandes marcas internacionais visitam o Brasil. Eles precisam conhecer as lojas das marcas que presidem, além de se tornarem mais familiarizados com o mercado brasileiro. Só neste ano, recebemos as visitas de Yves Carcelle, Chairman e CEO da Louis Vuitton (que está sendo substituído por Jordi Constans); Jean Cassegrain, CEO da LongchampRenzo Rosso, fundador e CEO da Diesel; e agora, Marco Bizzarri, CEO e presidente da italiana Bottega Veneta.

    Marco Bizzarri, CEO e presidente da Bottega Veneta durante o coquetel na loja do shopping JK Iguatemi ©Ricardo Toscani

    A Bottega Veneta é uma marca italiana de luxo especializada em artigos de couro. Um de seus diferenciais é a técnica exclusiva com pedaços de couro entrelaçados chamada intrecciato, que ainda hoje se mantém como assinatura da grife. Fundada em 1966 por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, seu nome significa “atelier veneziano”, remontando às técnicas artesanais com base nas quais foi construída. Com a perpetuação dessas técnicas em mente, a marca abriu em 2006, em parceria com a Scuola d’Arte e Mestieri di Vicenza, a Scuola della Pelletteria Bottega Veneta, que ensina jovens artesãos a trabalhar o couro.

    Hoje a marca pertence ao grupo PPR e desfila as suas coleções femininas e masculinas em Milão, e a coleção resort em Nova York. Em um coquetel na loja do JK Iguatemi, em São Paulo, nesta terça (04.12), o FFW bateu um papo rápido com Bizzarri, que falou um pouco sobre a relação da marca com o crescente mercado brasileiro.

    Qual a importância do mercado brasileiro para a Bottega Veneta?

    Nós percebemos que os consumidores brasileiros compravam fora muitos produtos da marca. Então quisemos estar presentes no Brasil para oferecer à consumidora brasileira aquilo que ela procura fora. Para nós o importante não é o tamanho do negócio, mas sim o fato de podermos oferecer um serviço completo às clientes. Temos mais de 200 lojas pelo mundo e só duas no Brasil, o que não é muito, mas o serviço que oferecemos é o grande diferencial.

    Bolsa Cabat, da Bottega Veneta ©Divulgação

    Como o senhor enxerga a consumidora brasileira? O que ela procura?

    É igual à cliente que temos no resto do mundo. As pessoas que procuram a Bottega procuram produtos de qualidade, feitos manualmente e atemporais. Elas não querem ser show-off e não querem mostrar marca/logo. O nosso logo desaparece na nossa marca. Nós não queremos que as pessoas comprem logo. As consumidoras que se aproximam da marca são muito confiantes e compram as coisas para sim mesmas e não para os outros verem. Procuram algo único. A palavra “único” pode até ser aquela que melhor descreve os nossos produtos.

    É estratégia da marca não mostrar o logo?

    Desde o início. Em 1966, a primeira campanha da marca falava sobre “quando as suas próprias iniciais são o suficiente”, mostrando desde então o posicionamento da grife, que é o mesmo até hoje.

    Não deixe de ver
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”
    O que é o bracketing e os problemas que ele esconde
    Verena Figueiredo: sobre criação de conteúdo, carreira e autenticidade
    Rener Oliveira, o criador de conteúdo nordestino que vem furando a bolha da moda