FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Courtney Love xinga mto no Twitter e é alvo de processo milionário
    Courtney Love xinga mto no Twitter e é alvo de processo milionário
    POR Redação

    Courtney Love está fazendo história, mas não é com o rock. A vocalista do Hole é alvo de um processo judicial inédito nos EUA _foi chamada à corte por ter postado declarações nada educadas sobre a estilista Dawn Simorangkir, conhecida como Boudoir Queen, em sua conta no twitter (@CourtneyLoveUK).

    courtney_dawnCourtney Love em dois momentos usando a marca de Dawn Simorangkir. Com Bono e Scarlett Johansson em evento beneficente e em show da banda Hole © Reprodução

    Segundo a Reuters, o desentendimento começou quando a estilista cobrou de Courtney (também no Twitter) o pagamento de US$ 40 mil em roupas supostamente feitas por encomenda. Courtney era cliente de Dawn, e uma das impulsionadoras da sua carreira. Revoltada, Courtney escreveu em sua página (na época com cerca de 40 mil seguidores) que Dawn era uma “prostituta drogada”, com um histórico de ataques e agressões, e tirou proveito de sua fama antes de roubá-la.

    Courtney ainda escreveu: “Ela recebeu de mim uma GRANDE quantia de dinheiro, acima de 40 mil dólares, e eu não torno as pessoas famosas e AINDA sou estuprada!”. No dia seguinte ela reproduziu as  mensagens em outras redes sociais, inclusive no site de vendas Etsy, onde Dawn possui uma loja online. A confusão rendeu um processo milionário de difamação sobre Love, além do posto de primeiro julgamento nos EUA de um processo por difamação envolvendo comentários no Twitter.

    O advogado de Dawn, Bryan Freedman, declarou que tentará convencer o júri que as afirmações da roqueira destruíram a carreira dela como estilista. Ele poderá, inclusive, usar como argumento o fato de Courtney ser um ícone de estilo, e que isso influenciaria (de maneira negativa a respeito da estilista) seus seguidores.

    courtney_valentinoCourtney Love no desfile de Alta Costura da Chanel, vestindo Valentino, em foto postada no blog “What Courtney Wore Today” © Reprodução

    Serão apresentados no julgamento estudos de Jessie Stricchiola, uma especialista em redes sociais, além de e-mails e telefones de Courtney para Dawn, alguns dos quais alegando remorso pelas mensagens postadas pela roqueira. O advogado de Courtney, James Janowitz, não acredita que a cantora terá que pagar milhões à estilista: “Não acreditamos que haja difamação alguma, e mesmo que houvesse afirmações difamatórias, não houve danos”.

    Advogados especializados na Primeira Emenda da Constituição dos EUA afirmam que será analisado se o usuário médio do Twitter iria interpretar os comentários ofensivos de Love como fatos verdadeiros em vez de opiniões pessoais, o que deve ser crucial no processo.

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”
    FFW