FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Anna Dello Russo
    Anna Dello Russo
    POR Camila Yahn

    Anna Dello Russo com casaco de peles Fendi ©Reprodução

    Anna Dello Russo, a editora da edição japonesa da “Vogue” e uma das personalidades mais clicadas em fotos de street style durante as semanas de moda, afirmou em uma entrevista ao “Financial Times”  concedida junto com o estilista norueguês Peter Dundas, diretor artístico da Emilio Pucci, que não tem peças vintage e que para as suas aulas de yoga só usa roupas da marca Abercrombie & Fitch. A loucura dos europeus pela marca causa inclusive alguma admiração nos americanos. O que para eles são “roupas desleixadas”, como afirmam em uma matéria do Huffington Post, para Dello Russo a Abercrombie & Fitch é a marca mais confortável e ainda a faz se sentir bem, mas, sejamos claros, longe de seus figurinos de rua. “Se nos vestirmos com conforto não conseguimos obter o look”, brinca.

    Anna Dello Russo escolhendo o look para a festa de 90 anos da “Vogue” francesa no Hotel Ritz ©Reprodução

    A declaração, aparentemente ingênua, causou certo furor na internet. Muita gente achou o fim Anna dizer que não usa roupas vintage, mas veste A&F, marca que está sob os holofotes e em guerra com os tradicionais alfaiates da Savile Row, em Londres. A razão pela qual Anna não usa roupas vintage é porque não gosta do “cheiro de roupas velhas”, como a própria afirma. Considerando a sua extravagância e o seu gosto por usar qualquer tipo de roupa, desde que seja fashion, seria normal esperar que ela tivesse um guarda-roupa vintage incrível. Anna também não é fã de bolsas. “Qualquer coisa que seja prática, não é bonita. No máximo uso clutchs”, diz.

    Preview dos acessórios que Anna criou para a H&M ©AnnaDelloRusso/Reprodução

    Se por um lado Dello Russo não gosta do cheiro de roupas “velhas”, ela não tem nada contra o cheiro de roupas fast-fashion. A sua recente colaboração com a H&M mostra exatamente isso. Anna vai criar uma coleção especial de acessórios para a marca. “Queria criar acessórios impossíveis de encontrar em qualquer outro lugar. Enquanto stylist, sei a importância dos acessórios: é o que dá o toque pessoal a uma roupa”, diz em seu blog.

    No vídeo abaixo, ela apresenta a parceria e mostra alguns dos seus looks mais especiais:

    Na entrevista ela também fala sobre como enxerga a moda. “Moda é uma musa como o teatro, a arte, a música e a literatura; é um espelho, um sinal dos tempos. É atemporal, como a música – mesmo durante a guerra as pessoas não conseguiam parar de cantar. Você pode entendê-la como uma coisa frívola ou apenas como roupas, mas ela nunca vai acabar”, afirma.

    E se a moda é uma musa, Anna é sem dúvida uma das musas da moda.

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”