FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Dossiê Kate Middleton: tudo sobre a futura princesa da Inglaterra!
    Dossiê Kate Middleton: tudo sobre a futura princesa da Inglaterra!
    POR Redação

    Setembro de 2001: Catherine Middleton foi uma das 1000 pessoas aceitas pela Universidade St Andrews, na Escócia. Naquele ano, o número de vestibulandos do sexo feminino foi muito maior que o normal. O motivo? William _o príncipe de Gales e filho mais velho de Lady Di_ estava indo para lá. Já em novembro de 2010, em frente às câmeras do mundo todo, Kate e William oficializaram seu noivado após quase uma década de namoro.

    kate-middleton-1O casal no anúncio de noivado, em novembro de 2010 ©Reprodução

    O anúncio fez o Reino Unido parar (até uma reunião do primeiro-ministro foi interrompida) e, como era esperado, surgiu o “efeito Kate Middleton”. Para começar, o vestido azul marinho da marca Issa usado no dia esgotou em todas as lojas da Inglaterra e, segundo representantes da NK Store, que possui a peça no Brasil, até aqui a procura pela marca da brasileira Daniela Hellayel, uma das favoritas da futura princesa, aumentou bastante.

    kate middleton porcelanaPorcelanas da família real, souvenires clássicos do Reino Unido, já surgiram com Middleton estampada ©Reprodução

    Outra consequência foi o anel de Middleton, que pertenceu à Diana e tornou-se a réplica mais pedida pelas britânicas quase imediatamente após sua reaparição. Até o vestido que a moça usou num desfile de moda na faculdade em 2002 (um mero tecido transparente) já está estimado em 10 mil libras _e especialistas em artigos da família real projetam esse valor multiplicado por dez com Kate no trono.

    txt-kate-middletonO anel de safira e diamantes e o vestido que Kate usou num desfile universitário; dizem que foi nesse dia que ela conquistou o príncipe /Reprodução

    Traumatizado com o que aconteceu com a mãe em meio ao descontrole da imprensa, William rodeou sua noiva com RPs e segurança 24 horas por dia da família real, mas a repórter de realeza Judy Wade disse ao WWD “que ninguém pode estar preparado para o que vai acontecer agora”. Afinal, a confusão que Lady Di enfrentou não foi na era da internet. Um comentário parecido foi dito, em entrevista no início de 2010, por ninguém menos que Lady Gaga. “O mundo hoje é muito cruel – se o acidente da princesa Diana tivesse acontecido hoje, nós teríamos a foto”.

    kate-middleton-3Kate perseguida pelos fotógrafos, em 2007: ninguém quer que a história de Lady Di se repita ©Reprodução

    O fotógrafo da realeza Steve Wood alertou que “este costumava ser um jogo de cavalheiros, mas agora algumas agências estão contratando ex-membros da Marinha e do Exército para fotografar. E estarão todos lutando por qualquer foto de Kate, mesmo da parte de trás de sua cabeça.” O frenesi deve aumentar antes do casamento (que será bancado pela família real), marcado para 29 de abril de 2011, em Londres, dia já anunciado como feriado nacional.

    txt-kate-middleton-2Príncipe William e Kate Middleton esquiando nas férias, na Suíça: perseguição com lentes telescópicas ©Reprodução

    O furacão midiático também terá seu lado bom: revistas de moda em todo o globo estão disputando a tapas a oportunidade de ter Middleton em suas capas. Mais por vendagem do que por estilo _o que não impede que ela se torne ícone de estilo, agora que grandes grifes mandarão um zilhão de peças para a futura rainha. E  Lady Di também não era tão interessante antes das núpcias…

    txt-kate-middleton-3Um pouco do estilo de Kate Middleton ©Reprodução

    O casamento também deve dar injetar dinheiro na economia local: estima-se que até 18 milhões de libras sejam gerados em produtos relacionados ao noivado, e outros 26 milhões em produtos relacionados ao casamento, além de alta nos setores de turismo e de varejo, que deve lucrar com cópias de todas as roupas da moça daqui pra frente.

    O bolão gira em torno do estilista honrado com a tarefa de criar o vestido da noiva que será usado numa cerimônia invariavelmente opulenta e transmitida para mundo inteiro. O escolhido será provavelmente britânico, numa reafirmação da criatividade nacional, como fez a primeira-dama dos EUA, Michelle Obama. Mas quem? Christopher Bailey, da Burberry, e Sarah Burton, da Alexander McQueen, estão entre as apostas do FFW, mas a curiosidade vai durar um tempo…

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”
    FFW