FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Empresária Eliana Tranchesi, símbolo da Daslu, morre em São Paulo aos 56 anos
    Empresária Eliana Tranchesi, símbolo da Daslu, morre em São Paulo aos 56 anos
    POR Augusto Mariotti

    Eliana Tranchesi ©Reprodução

    A empresária Eliana Tranchesi, símbolo da Daslu, morreu na madrugada desta sexta-feira (24.02), aos 56 anos, por complicações causadas pelo câncer contra o qual ela lutava desde 2006. O velório aconteceu no Hospital Albert Einstein, onde ela estava internada, hoje até meio-dia. Às 14h, foi realizada uma missa no Cemitério do Morumbi e depois, às 15h, o enterro no mesmo cemitério.

    Abaixo, o comunicado oficial divulgado pela Daslu:

    “É com imensa tristeza que a Daslu comunica o falecimento de Eliana Tranchesi, na noite desta sexta-feira (24/2/12), no Hospital Albert Einstein em São Paulo. Com sua personalidade marcante, Eliana esteve a frente de seu tempo, conduziu a Daslu por muitos anos de sua vida com profissionalismo, espírito pioneiro e paixão acima de tudo.

    Transformou o pequeno espaço de algumas casas reunidas na Vila Nova Conceição, da loja criada por sua mãe Lucia Piva de Albuquerque e Lourdes Aranha, na maior referência do mercado de luxo no Brasil, o que hoje é a Daslu. Criou o “estilo Daslu”, a identidade tão forte desta marca que se preserva ao longo dos seus 54 anos de atividades; exclusividade, seleção única de produto e atendimento.

    Eliana deixou a todos os colaboradores da Daslu um legado de dedicação absoluta e de profissionalismo e, ao longo destes anos, treinou e preparou aos gestores, que, desde já tempo estão dando continuidade ao seu trabalho.

    Recentemente, teve um papel fundamental, que cumpriu com excelência, que foi o da transição para a nova gestão da marca Daslu.

    Eliana lutava contra um câncer de pulmão desde 2006, com a cabeça erguida, muita força e perseverança. Deixa três filhos e saudades eternas naqueles que tiveram o privilégio de conviver com ela. Hoje, todas as lojas da Daslu (São Paulo – Shopping Cidade Jardim e Rio de Janeiro – Fashion Mall) estarão fechadas. A marca continuará o seu trabalho daqui em diante, sempre movidos pela lembrança de sua garra e seus sonhos. Descanse em paz”.

    Não deixe de ver
    Havaianas reúne squad de brasileiros em Paris em evento pré-olimpíadas
    Os uniformes do Brasil nas Olimpíadas ao longo dos últimos 20 anos
    A história da moda no tênis olímpico
    “Não é Fashion Week em Paris, são os jogos olímpicos”, disse o presidente do COB sobre críticas a uniformes
    Ateliê Mão de Mãe Lança coleção “Cabaças, O Ventre”
    Mercado de luxo em queda: números alarmantes preocupam o setor
    Tudo que você precisa saber sobre a 54ª Casa de Criadores
    Alexandre Pavão lança clube exclusivo para clientes
    Sidecut: Rihanna aparece com corte de cabelo novo
    FFW entrevista a editora de moda Regina Guerreiro
    FFW