FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Encontro
    Encontro
    POR Augusto Mariotti

    Por Raisa Carlos de Andrade, em colaboração para o FFW

    A cantora Karina Zeviani ©Felipe Abe

    Após 19 anos afastada das passarelas, Karina Zeviani aceitou desfilar novamente. Ex-integrante do Nouvelle Vague, a cantora também assinou a trilha com sonoridade minimalista, se adequando perfeitamente ao tema da coleção da OESTUDIO, baseada na sobrevivência altruísta.

    Com dez versos e mensagem densa, ‘Engenharia do Ser’ foi composta em parceria com Ian Longwell, baterista da Santigold (letras dela, produção dele), e Mauro Refosco, percussionista do Red Hot Chilli Peppers. A música foi apresentada ao público pela primeira vez equanto Zeviani descobria que desfilar é daquelas coisas que permanecem. “Foi bem legal. Fiquei apreensiva, pensando se daria certo pelo comprimento da música, pela mensagem da música. Fico me perguntando se as pessoas estavam prestando atenção na letra. Acho que sim, porque fala justamente do homem híbrido, que pode usufruir do melhor de si. Um cara sensitivo, sentimental, que pode usar a tecnologia para potencializar tudo isso”, conta.

    Empolgada com o projeto que tomou forma ao visitar o estúdio de Ian em Nova York há cerca de um mês, Zeviani cogita uma possibilidade de ampliar o projeto. A cantora conheceu o músico quando Santigold se apresentou no festival Back2Black, em 2012, no Rio. Já Mauro é um amigo de longa data, chamado por ela de padrinho.

    A música se constituiu de forma semelhante à sua temática, com grande influência tecnológica para afinar a distância. Enquanto Karina mandava as linhas vocais do Rio de Janeiro, Mauro e Ian mostravam o trabalho por videoconferência em Nova York. “Fiquei com vontade de fazer um disco todo pelo Skype com os meninos, até para fazer parte do projeto, uma troca online”, diz, comemorando o êxito da união despretensiosa.

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”
    FFW