HomeNewsModa
ModaNotíciasStreet StyleRed CarpetShooting
ColeçõesBelezaCultura
CulturaArteMúsicaCinema & TVDesignGenteViagem
FFW AmaFFW Aprender


HomeNewsModa
ModaNotíciasStreet StyleRed CarpetShooting
ColeçõesBelezaCultura
CulturaArteMúsicaCinema & TVDesignGenteViagem
FFW AmaFFW Aprender

HomeNewsModaColeçõesBelezaCulturaFFW AmaFFW Aprender
ModaNotíciasStreet StyleRed CarpetShooting
CulturaArteMúsicaCinema & TVDesignGenteViagem
 

Estilista Narciso Rodriguez está no Brasil; saiba mais aqui

25.09.2012 / Gente / por FFW

O estilista Narciso Rodriguez ©Reprodução

Em 2008, Barack Obama converteu-se oficialmente no primeiro afrodescendente a assumir a presidência dos Estados Unidos. Em sua posse, que aconteceu no dia 4.11, Michelle [Obama] escolheu um vestido da coleção de Primavera/Verão 2009 de Narciso Rodriguez para vestir. O estilista americano, de ascendência cubana, já era um nome consagrado em seu país, mas a partir de então passou a figurar nos livros de história; nesta segunda (24.09), Rodriguez desembarca no Brasil para o lançamento de sua nova fragrância, “For Her Delicate”.

Michelle Obama de Narciso Rodriguez na posse de Barack Obama como presidente dos Estados Unidos, em 2008 ©Reprodução

Rodriguez deixou o anonimato em setembro de 1996, quando desenvolveu o vestido de noiva de sua amiga Carolyn Bessette, que se casou com John F. Kennedy Jr., filho de John e Jackie Kennedy, ex-presidente e primeira-dama dos Estados Unidos, respectivamente. O estilista conheceu Bessette durante o período em que trabalhou na Calvin Klein; antes, no entanto, Rodriguez já havia trabalhado como assistente de Anne Klein após graduar-se na Parson’s School of Design, em Nova York.

Carolyn Bessette, de Narciso Rodriguez em seu casamento com John Kennedy Jr., em 1996 ©Reprodução

Em 1995, após a saída da Calvin Klein, Rodriguez assumiu o posto de diretor criativo das marcas TSE, baseada em Nova York, e Cerruti, com sede em Paris. Pouco tempo depois, em outubro de 1997, o americano lançou a primeira coleção feminina da marca que leva seu nome. Com perspectivas promissoras, Rodriguez apresentou-se na temporada de Primavera/Verão 1998 da semana de moda de Milão; no mesmo ano, inclusive, foi vencedor do prêmio de “Melhor Novo Designer” da Vogue/VH1 Awards e apontado como diretor criativo da Loewe.

Na Loewe, Rodriguez permaneceu até 2001, ano em que estabeleceu seu ateliê em Nova York e estreou na temporada de Outono/Inverno 2001 na semana de moda local, com Gisele Bündchen, Carol Ribeiro e Ana Claudia Michels no casting. Em 2002, foi consagrado com o prêmio “Womenswear Designer of the Yeart”, do Council of Fashion Designers of America (CFDA), honraria que se repetiu no ano seguinte.

Coleção de Primavera/Verão 2004 de Narciso Rodriguez, inspirada em Marisa Monte e no Brasil ©Reprodução

Talvez por suas raízes latinas, o americano sempre se identificou com o Brasil: em sua coleção de Primavera/Verão 2004, por exemplo, Rodriguez inspirou-se na cantora Marisa Monte para compor peças superelegantes, mas com um toque de sensualidade típico da mulher nacional. Gal Costa, Bebel Gilberto e Sônia Braga também são amigas e clientes do estilista; em julho de 2004, inclusive, Rodriguez lançou no país seu primeiro perfume, “For Her”, com um pocket show da cantora baiana.

Em 2005, a revista “Time” elencou Rodriguez na lista dos “25 Hispânicos Mais Influentes da América”; já em 2008, mesmo ano da posse de Barack Obama, o estilista ganhou um livro da editora Rizzoli todo dedicado a seu trabalho e seu processo de criação. Em 2009, foi indicado novamente ao principal prêmio do CFDA, que foi vencido por Kate e Laura Mulleavy, da Rodarte. Apesar do sucesso de crítica e das peças vestidas por atrizes de Hollywood, como Jessica Alba, Kate Winslet, Claire Danes, Rachel Weisz e Julianna Margulies, a maior fonte de rendimentos da marca Narciso Rodriguez parece mesmo ser a perfumaria: suas fragrâncias são largamente comercializadas em todo o mundo e já lhe renderam dois FiFi Awards (2004 e 2006), prêmio da The Fragrance Foundation, e um Grand Prix du Parfum Award (2008), da versão francesa da já citada organização.

Kate Winslet, Rachel Weisz e Claire Danes de Narciso Rodriguez ©Reprodução

Apenas neste ano, Rodriguez já lançou duas coleções na semana de moda de Nova York – Outono/Inverno 2012 e Primavera/Verão 2013 –, desenvolveu uma linha em parceria com a Kohl’s, que chegará às lojas em novembro, e apresenta agora “For Her Delicate”. A vinda do estilista ao Brasil, ao lado de Nathalie Helloin-Kamel, vice-presidente da Beauté Prestige International, companhia que licencia os perfumes da marca Narciso Rodriguez, se dá após cerca de oito anos sem visitar o país. O FFW estará presente na recepção organizada para Rodriguez em São Paulo.

+ Veja na galeria abaixo mais imagens da carreira de Narciso Rodriguez:


Galeria de Fotos

Ver fotos
Looks da coleção de Primavera/Verão 2013 de Narciso Rodriguez
Looks da coleção de Outono/Inverno 2012 de Narciso Rodriguez
Looks da coleção de Primavera/Verão 2012 de Narciso Rodriguez
Looks da coleção de Outono/Inverno 2011 de Narciso Rodriguez
Compartilhe este conteúdo

Relacionadas

Ver todas
rs_1024x759-161018171105-1024-michelle-obama-versace-jl-101816
Gente

Como Michelle Obama tornou-se musa da moda e das mulheres

Capa-Drops
Moda

Drops

capa-destacão-roksanda
Moda

Talento

Capa-Narciso
Gente

No Brasil

Mais Lidas
Mais Curtidas
1
Shein abre primeira loja física no Brasil
2
Gucci HA HA HA: coleção colaborativa da Gucci e Harry Styles para além dos palcos
3
Por que o crescimento vertiginoso da Shein não é uma boa notícia
4
A Gen Z está obcecada com o Old Money: Por que isso pode ser problemático?
5
Collab: coleção Gucci x Adidas chega às lojas do Brasil em julho
6
Femboys: o Movimento Que Vai das Semanas de Moda ao TikTok
7
TOP 10: As melhores faculdades de moda públicas do Brasil
8
FFW conversa com Iza e a stylist Bianca Jahara
9
Gisele Bündchen está de volta à moda
10
Alta Costura: o que é, quanto custa, quem faz e quem compra
1
Entenda a mudança que irá transformar o sistema de moda
2
"Coronavirus pode ser um recomeço", diz Li Edelkoort
3
Revista Bravo! é relançada em formato independente
4
LAB de Emicida traz a voz das ruas para passarela do SPFW
5
Dossiê FFW: Os 10 hits dos desfiles internacionais do Inverno 2017
6
Sem tabu: as revistas nacionais que retratam o nu masculino
7
Por que Stella McCartney está anos luz à frente de outras marcas de luxo
8
A influência dos Peaky Blinders no mercado masculino
9
Reveja o desfile da Louis Vuitton que aconteceu no Rio de Janeiro
10
Lagerfeld lança estojo de desenho com a Faber Castell

Veja Também

800249-p01_su22_jacquemus_zg_82540007_native_1600
Moda

Collab Nike x Jacquemus chega ao Brasil

5-filmes-que-dariam-um-otimo-remake-em-formato-de-serie
Trends

5 filmes que dariam um ótimo remake em formato de série

Foto @guccibeauty (Reprodução)
Beleza

5 destaques das belezas dos desfiles Resort 2023

Iza em take do video de "fé" vestindo terno plissado azul Apartamento 03
Moda

FFW conversa com Iza e a stylist Bianca Jahara

Colagem
Moda

Gucci HA HA HA: coleção colaborativa da Gucci e Harry Styles para além dos palcos

joel-de-vera-hv3k5wpyst4-unsplash
Moda

Diamantes de laboratório: Entenda as diferenças e os benefícios dessa nova tendência da joalheria

rogai-por-nos-pagina-2
Fotografia

FFW SHOOTING: ROGAI POR NÓS

Colagem / Foto: Cortesia
Moda

Moda circular: conheça Billi, diretor criativo da marca de upcycling Rosa no Preto

kerolyn-ffw-2022_01
Moda

Kerolyn Soares em editorial de moda exclusivo

“body crayons” multifuncionais de linha de beleza da Off-White
Beleza

A polêmica da SKKN by Kim, YSL Scent-Sation, a loja a granel do O Boticário e mais notícias quentes de beleza

Fotos do músico e skatista @donovanwildfong reprodução Instagram
Beleza

Tendência de beleza dos "Skater Boys" chama atenção de marcas

Foto: Paulo Almeida
Beleza

Comme des Garçons convoca criativos brasileiros para nova campanha internacional


Sobre a plataforma FFWApoieSeja um ColaboradorAnunciePolítica de Privacidade
Sobre a plataforma FFWApoieSeja um ColaboradorAnunciePolítica de Privacidade
© 2022 FFW Media. Todos os direitos reservados | site parceiro do UOL Universa | design ps.2

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×