FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Estilista Simone Nunes, que hoje vive na China, reaparece assinando coleção da Oh, Boy!
    Estilista Simone Nunes, que hoje vive na China, reaparece assinando coleção da Oh, Boy!
    POR Camila Yahn

    Simone Nunes é segurada por Renata Americano no backstage para uma foto ©FFW

    Em uma visita ao camarim da Oh, Boy!, encontramos com a estilista Simone Nunes, que apresentou seu último desfile no SPFW em 2010. Nesta estação, ela foi convidada para desenhar a coleção da marca para o Inverno 2014. Na conversa que tivemos ali no backstage, Simone conta a razão de andar tão sumida. “Passo 20 dias do mês entre China e Inglaterra e apenas 10 dias no Brasil”, diz.

    Simone fechou sua marca em 2010 quando se deu conta de que estava atuando mais na administração do que na criação. “Parei e fiquei um tempo sem saber o que fazer, repensei minha vida mesmo”.

    Após passar um tempo na Forum, sem se adaptar, ela passou a prestar consultoria para diversas empresas, de Emannuelle Junqueira a grifes do Brás. “São marcas que a gente não conhece e que não desfilam, mas que têm operações enormes de produção”, conta. Até que foi contratada por uma trading chinesa que representa diversas confecções na China e tinha interesse em entrar no Brasil.

    Para dar conta da labuta, que a leva também para viagens de pesquisa em Londres e Nova York, Simone enfrenta a saudade da família (marido e uma filha de cinco anos), que está baseada em São Paulo. Com eles, ela passa apenas 10 dias por mês. “Este ano está sendo um teste para eu ver se vou pra fora de uma vez e levo minha família junto”.

    Em janeiro, ela se muda por três meses para Londres, onde vai fazer um curso da Condé Nast que passa por diversas etapas do processo criativo de um estilista.

    Ao fazer certos sacrifícios, ela sabe que está investindo no seu futuro e aproveita cada momento e situação para aprender e absorver informações e processos. “Está sendo um aprendizado enorme e estou gostando desse ritmo. Se hoje tivesse minha própria marca, seria completamente diferente”.

    Com a Oh, Boy! ela pôde colocar esse aprendizado em prática e ainda matar a saudade de uma semana de moda. “Hoje estou afundada no fast fashion… Estava com muitas saudades de fazer desfile, é muito gostoso!”.

    No camarim, ela relutou em dar a entrevista e tivemos que segura-la pra fazer uma foto. Renata Americano, diretora da marca, e o stylist Pedro Sales eram só elogios para Simone. Vamos aguardar para ver os próximos passos. “A verdade é que eu ainda não decidi…”. De qualquer forma, bem vinda de volta, nem que seja um breve passeio por aqui.

    Não deixe de ver
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”
    O que é o bracketing e os problemas que ele esconde
    Verena Figueiredo: sobre criação de conteúdo, carreira e autenticidade
    Rener Oliveira, o criador de conteúdo nordestino que vem furando a bolha da moda