FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Febre Nicopanda
    Febre Nicopanda
    POR Camila Yahn

    Nicola Formichetti com um dos seus Pandas ©Reprodução

    Nicola Formichetti é conhecido em geral como o stylist da diva pop Lady Gaga. Mas não é só isso que o define. Uma de suas características é a energia sem fim que tem para criar e administrar tantas coisas ao mesmo tempo. O italiano-japonês é diretor criativo da Thierry Mugler – foi ele o responsável pela introdução de Zombie Boy -, é diretor de moda da Uniqlo, da “Vogue Hommes” japonesa, criador da febre Nicopanda e, recentemente, anunciou o lançamento de uma marca de sua autoria intitulada Formichetti, muito high-tech, digital e com base em energia solar. Como? Aliando-se a empresas de novas tecnologias, que já estão desenvolvendo materiais para responder aos questionamentos de Nicola. “Estamos trabalhando com o mesmo tipo de materiais há centenas de anos. É tudo ótimo mas precisamos de algo novo”, disse o stylist ao WWD. E com “algo novo” Nicola quer dizer tecidos que incorporem a utilização de energia solar para carregar celulares, por exemplo, ou tecidos que se moldem ao corpo das pessoas. “Por que precisamos de um zíper quando podemos ter uma jaqueta moldada ao formato do nosso corpo?”, questiona.

    Abaixo assista ao vídeo de apresentação de Nicola Formichetti disponibilizado pela Lane Crawford:

    A marca está prevista para ser lançada em 2013 e a sua concretização coincidiu com a mudança de endereço do stylist de Londres para Nova York e o início de seu trabalho para Gaga e Mugler. “Este ano quis focar nos meus sonhos. Enquanto stylist, você sempre se esconde por trás de uma marca, e senti necessidade de me colocar em cena. Tinha que abraçar esta vontade”, diz.

    Enquanto isso não acontece, seus “seguidores” (sim, Nicola hoje tem até fan club!) são impactados via Facebook e Instagram pelo Nicopanda, personagem que criou inspirado no minimalismo da figura do Panda. A febre chegou a Hong Kong no dia 1.05 e segue para Pequim. Exposta na luxuosa loja multimarcas Lane Crawford com uma coleção pop-up de jogos mahjong (espécie de jogo de paciência), baralhos de cartas, camisetas, capinhas de iPhone e iPad, entre outras, tudo decorado com o “Pandachetti”.

    Alguns dos produtos Nicopanda ©Reprodução

    Nicola criou todo um universo de vídeos, fotos e aventuras nas redes sociais através deste personagem. Com as criações do Nicopanda, Nicola traz também uma coleção de mais de 20 looks desenvolvidos para Lady Gaga, nunca antes exibida, incluindo o famoso vestido de noiva de Christian Lacroix que a cantora usou no clipe da música “Judas”.

    A linha Nicopanda pode ser comprada no site da Lane Crawford, com entrega no Brasil.

    Não deixe de ver
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”
    O que é o bracketing e os problemas que ele esconde
    Verena Figueiredo: sobre criação de conteúdo, carreira e autenticidade
    Rener Oliveira, o criador de conteúdo nordestino que vem furando a bolha da moda