FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    John Galliano
    John Galliano
    POR Augusto Mariotti

    O estilista John Galliano ©Reprodução

    A edição de julho da revista americana “Vanity Fair” trará uma entrevista exclusiva – e muito aguardada – com John Galliano.

    É a primeira vez que o estilista concede uma entrevista desde que perdeu seu cargo na Dior em 2011 por conta de insultos antissemitas em um bar de Paris.

    A matéria, como esperado, está sendo guardada cuidadosamente e somente algumas pessoas da revista tiveram acesso ao conteúdo. “Eu não tenho ideia dos assuntos abordados, pois ainda não li o artigo”, diz ao “WWD” Liz Rosenberg, PR de Galliano. Apesar de ter acompanhado a entrevista, ela refere-se ao fato de não saber se o texto será pró Galliano. Mas, baseando-se pelo perfil da revista, será um texto esclarecedor, mas que aborda os dois lados da história. De qualquer forma, um veículo respeitado e sério e uma excelente oportunidade para Galliano se colocar publicamente.

    Liz também não respondeu por que escolheram a “Vanity Fair” como o primeiro veículo a publicar o depoimento de Galliano. As negociações que antecederam a entrevista incluíram todos os tópicos que a revista gostaria de abordar. Quem assina o texto é a jornalista Ingrid Sischy, co-editora das edições italiana, alemã e espanhola da publicação, o que representa uma grande divulgação simultânea em diversos países. Ninguém da “Vanity Fair” comentou oficialmente.

    O estilista vem, aos poucos, traçando sua volta à moda. Desenhou o vestido de noiva de sua amiga Kate Moss e através de Anna Wintour conseguiu trabalhar para Oscar de la Renta para o desfile de Inverno 2013. Também havia sido confirmado para dar um curso na Parsons The New School for Design, que foi cancelado recentemente. Saiba aqui por quê.  John foi visto passeando com Grace Coddington, diretora criativa da “Vogue” americana. Espera-se que a entrevista traga, mais uma vez, os pedidos de desculpa de John Galliano e sua esperança de retornar à moda.

    + CEO da Oscar de la Renta fala ao FFW sobre o caso Galliano

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”