FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Le Freak: Karen Elson retorna aos holofotes com videoclipe cool
    Le Freak: Karen Elson retorna aos holofotes com videoclipe cool
    POR Redação

    PhotobucketKaren em polaroid feita pela beauty artist Stéphanie Marais para o livro Beauty Flash (2001) © Reprodução

    Como divulgamos no Twitter, a supermodelo Karen Elson lançou na internet o vídeo de “The Ghost Who Walks”, seu primeiro single como cantora. Mas essa não é a primeira vez que Karen se aventura pela música, afinal, ela é uma das líderes da The Citizens Band e já participou de duetos com a dupla She & Him. Em 2005, a “Uncut” encartou na revista um CD com a música “Coming Down”, cantada por Karen e escolhida por Michael Stipe, do REM, para esse especial. No mesmo ano, ela regravou junto com Cat Power a clássica “Je t’aime (Moi non plus)”, de Serge Gainsbourg & Jane Birkin, como parte do disco “Monsieur Gainsbourg Revisited”, tributo ao cantor francês.

    O primeiro álbum como cantora de Karen promete ser lançado no meio deste ano. Assista ao videoclipe de “The Ghost Who Walks”:

    Saindo da música e voltando pra moda, Karen Elson é a referência máxima quando se fala de modelos ruivas e até mesmo quando uma nova modelo ruiva é lançada no mercado. É dificil não comparar com Karen, que é uma das modelos favoritas do fotógrafo Steven Meisel, o mesmo que pediu pra ela descolorir as sobrancelhas, logo no início da carreira, em 1995. Mal sabia ele que essa seria uma de suas marcas ao longo dos anos (ela completou 10 anos de carreira em 2005). Sua aparência diferente lhe rendeu muitos apelidos por parte da imprensa, sendo “Le Freak” o mais famoso de todos. Em português, seria algo como “a aberração”.

    O ápice de sua trajetória foi em 1998, quando ganhou o prêmio VH1 Fashion Awards de melhor modelo, o mesmo ganhado por Kate Moss um ano antes. Em 2005 ela voltou a conquistar o troféu.

    PhotobucketAcima, Karen em uma das várias capas da Vogue Paris que fez, fotografada por Jean Baptiste Mondino, para a edição de dezembro 1997/janeiro 1998. Na mesma edição, ela aparece fotografada por Karl Lagerfeld e entre obras originais do artista alemão Oskar Schlemmer © Divulgação

    Photobucket

    Com editoriais nas principais revistas do mundo, é favorita da diretora (e também ruiva!) Grace Coddington, da “Vogue US”. Atualmente desbancou Angelina Jolie como garota propaganda da St John e continua firme como rosto do perfume Yves Saint Laurent Opium.

    PhotobucketFotografada por Ellen Von Unwerth, com styling de Grace Coddington, na edição de novembro de 1997, da “Vogue US” © Reprodução

    Em 2007, Karen esteve no Brasil, onde se casou com Jack White, do White Stripes, à bordo de uma canoa no ponto onde o Rio Negro se encontra com o Solimões, em Manaus. A revista “MAG!” publicou uma matéria em sua edição n° 3 contando um pouco sobre o fato com exclusividade.

    + Site oficial: karenelson.com

    + Perfil no Facebook: facebook.com/karenelsonmusic

    + Página do Myspace: myspace.com/karenelsonmusic

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”