27.06.2016 / Gente / por

Lendário fotógrafo de streetstyle, Bill Cunningham morre aos 87 anos, em Nova York

Bill Cunningham

No último sábado (25.06), a moda perdeu um de seus grandes colaboradores. O fotógrafo Bill Cunningham, pioneiro na fotografia de streetstyle, morreu em Nova York. Bill ainda estava na ativa, trabalhando para o “New York Times”. Ele havia sido internado após sofrer um derrame e estava em recuperação.

Apaixonado pelo estilo das ruas, Cunningham se firmou como um dos principais e mais carismáticos fotógrafos de moda das ruas. Foi inspirado nele que outros grandes nomes como Scott Schuman e Garance Doré começaram seus trabalhos. No documentário de 2010 “Bill Cunningham New York”, que celebra sua vida e obra, Anna Wintour, diretora da revista “Vogue” americana, afirma que ele “sabia ver antes que ninguém o que viraria tendência em seis meses”.

Querido de grandes nomes da moda e das artes, Bill recebeu homenagens durante o final de semana através do Instagram. Naomi Campbell, Sarah Jessica Parker, Carine Roitfeld e Suky Menkes foram algumas das que homenagearam o fotógrafo.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×