Uma coisa ficou comprovada nesta temporada de desfiles internacionais: algumas grifes estão decididas a mudar o quadro da magreza das modelos, focando em um casting de meninas saudáveis, vide o exemplo dos desfiles da Prada e Louis Vuitton.
AS DESTAQUES
A modelo Jac Jagaciak, um dos grandes destaques da temporada internacional © firstVIEW
Constance Jablonski, Jacquelyn Jablonski, Sigrid Agren, Abbey Lee Kershaw, Mirte Maas, Jac Jagaciak (foto acima) e Karlie Kloss foram os destaques pelas quatro capitais da temporada internacional. Lembrando que já é a segunda temporada que Constance fica no topo das que mais desfilaram (temporada passada ela fechou com 72 desfiles).
A francesa Constance Jablonski para Karl Lagerfeld e Stella McCartney © firstVIEW
Karlie Kloss para Giambattista Valli e Alexander McQueen © firstVIEW
Abbey Lee Kershaw para Balmain e Stella McCartney © firstVIEW
Jacquelyn Jablonski para Miu Miu e Balenciaga © firstVIEW
Mirte Maas para Lanvin e Balenciaga © firstVIEW
AS EXÓTICAS
Kirby Kenny no desfile de Marc Jacobs em NY e sua irmã gêmea, Ann Kenny no desfile de Pedro Lourenço em Paris © firstVIEW
As gêmeas Ann & Kirby Kenny, naturais de Nova Jersey, são as mais exóticas dessa temporada. Tudo por conta dos olhos arregalados. Kenny desfilou para Marc Jacobs, Celine, Miu Miu e outras. Ann, a gêmea morena, desfilou para Pedro Lourenço em Paris.
AS CURVAS
A brasileira Alessandra Ambrósio, símbolo de saúde e destaque nas passarelas da Prada e Louis Vuitton © firstVIEW
Depois de 8 anos longe das passarelas, Alessandra Ambrósio voltou para as semanas de moda em um momento delicado em que a indústria luta por modelos com formas mais reais. Desfilou para a Prada e Louis Vuitton. Junto com ela Lara Stone, Laetita Casta, Alessandra Ambrósio, Adriana Lima, Doutzen Kroes, Karolina Kurkova e Elle MacPherson. O casting dessas duas marcas só confirma a vontade do mundo da moda de adotar um novo perfil (mais saúdavel?) de modelos.
AS NEGRAS
Rose Cordeiro no desfile da Dolce & Gabanna e no backstage de Hussein Chalayan com Georgie Badiel © firstVIEW
Rose Cordero puxa o time de meninas negras que bombaram nessa temporada. Entre os destaques: Jeneil Williams (que está nas bancas como uma das oito capas da revista LOVE), Chanel Iman, Sessilee Lopez, Sosheba Griffiths, Joan Smalls, Lyndsey Scott, Georgie Badiel, e a sensação brasileira Lais Ribeiro.
Jeneil Williams para Matthew Williamson e Narciso Rodriguez © firstVIEW
Sessilee Lopez para Jean Paul Gaultier e Emporio Armani © firstVIEW
Joan Smalls para Givenchy e Hermès © firstVIEW
A VELHA GUARDA
Se por um lado temos muitas new faces íncriveis para destacar, por outro temos direto dos anos 1990 Kristen McMenamy, que voltou essa temporada na passarela da Calvin Klein, em NY, e no desfile performance da Viktor & Rolf (foto acima), em Paris. Além disso, Natalia Vodianova, Karen Elson, Laetitia Casta e Elle MacPherson deram as caras nessa temporada.
Laetitia Casta no desfile da Louis Vuitton em Paris e Natalia Vodianova para Alexander Wang em NY © firstVIEW
AS BRASILEIRAS
Daiane no desfile de Yohji Yamamoto, em Paris © firstVIEW
Daiane Conterato (Ford) foi a brasileira que mais desfilou em Paris (10 desfiles), seguida de Aline Weber (ZeroEleven) e Viviane Orth (Way), ambas com 9 desfiles cada. Wanessa Milhomem (Elite) foi destaque em Londres. Alessandra Ambrósio (Way) foi em Milão, no desfile da Prada, e em Paris, na Louis Vuitton, que também contou com a aposta Renata Sozzi (Way) na passarela. Alicia Kuczman (Way) estava cotada para desfilar para a Givenchy, mas acabou desfilando apenas para a Miu Miu. O título de brasileira revelação vai mesmo para Laís Ribeiro (Joy), que foi destaque em todos os desfiles que participou e tem tudo para ser uma das novas tops do Brasil.
Laís Ribeiro no desfile da Gucci e da Dior © firstVIEW
Aline Weber para Dries Van Noten e no backstage da Givenchy © firstVIEW
+ Veja todos as coleções completas da temporada internacional