FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Musa
    Musa
    POR Camila Yahn

    Fernanda Lima chega ao evento com Rodrigo Hilbert ©Ricardo Toscani

    Quase no fim de mais uma edição do SPFW, as surpresas ainda estavam longe de terminar. Nos corredores do evento, a notícia de que Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert estariam no desfile da Forum rapidamente se espalhou. Fernanda e Rodrigo chegaram sim, ela para desfilar e ele somente para assistir, como fez, da primeira fila.

    À convite da marca, Fernanda regressou às passarelas, onde começou a sua carreira quando chegou a São Paulo, ainda adolescente. Abrindo e liderando a última fila no desfile da Forum, a ex-modelo, atriz e agora apresentadora do programa “Amor e Sexo” conversou com o FFW no backstage da marca, onde confessou não acompanhar a moda e revelou a sua felicidade e ao mesmo tempo nervosismo de voltar a desfilar.

    Sentada descalça no sofá, tomando uma água de coco, de jeans e camiseta com uma das estampas que Filipe Jardim fez para a marca na temporada passada, a apresentadora recebeu a imprensa de sorriso rasgado e descontração contagiante.

    Fernanda Lima no backstage da Forum ©Ricardo Toscani

    O que gosta de usar no dia-a-dia?
    Como eu estou agora é um jeito que eu gosto bem de estar, camiseta e calça. Calça justa que eu gosto, mas de jeans molinho que não fica tão apertado.

    O que não entra no seu armário de jeito nenhum?
    Maxi-colar. [Fernanda olhou em volta antes de responder para ver se ninguém estava usando]

    No seu programa, você encarna muitas personagens. Qual o figurino que você mais gostou?
    Esta temporada foi a que eu mais gostei. A parte do glamour se assemelha ao que eu gosto de usar. O meu preferido foi um preto meio Aladdin, com o punho dourado que eu encontrei lá fora na Valentino. Ele era longo, maravilhoso, e eu consegui encurtar ele sem tirar comprimento porque eu pensei que ainda ia querer usar ele comprido.

    Quem cuida do seu figurino?
    Eu e o Rodrigo Grunfeld. O Rodrigo costura também, então o primeiro vestido, que era um vermelho com um sol, ele que fez, alguns outros também e todos os bordados é ele quem faz.

    Acompanha a moda?
    Vejo na revista de vez em quando. Para te falar bem a verdade eu não acompanho. Não saberia te dizer agora o que está usando ou qual é a tendência. Mas como eu trabalho muito com isso e tenho contato através dos profissionais que me trazem peças, fico sabendo o que está rolando, de ver o que eles me trazem e de ficar louca com as coisas. Mas não vou no shopping comprar aquelas peças. Primeiro porque eu ganho muita coisa, o que é um privilégio, a melhor parte da minha profissão é ganhar porque os amigos são sempre muito generosos comigo e me dão coisas muito legais. Bolsa, sapato, calça…

    E o regresso à passarela?
    Eu fiquei feliz de ter sido chamada para desfilar de novo e fazer a Forum. Tem uma hora que você dá lugar a outras pessoas, porque acha que você “já deu”. Então eu achei fofo voltar. Mas confesso que me arrependi do desfile porque eu estou muito nervosa! (risos)

    Sente falta?
    Sinto saudades. Foi onde eu comecei e onde fui muito bem recebida, e onde tenho grandes amigos. Foi onde eu virei gente. Eu saí de Porto Alegre ainda adolescente, caí aqui em São Paulo e podia ter sido devorada e não fui. Fui muito bem recebida aqui pela moda.

    O que faz para manter a forma?
    Eu fazia só ioga, mas não dá mais. Agora, minha filha, eu faço de tudo! Natação, ioga, peso… estou fazendo tudo!

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”