FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    O efeito Jenny Packham: conheça a estilista por trás de looks de Kate Middleton e Angelina Jolie
    O efeito Jenny Packham: conheça a estilista por trás de looks de Kate Middleton e Angelina Jolie
    POR Augusto Mariotti

    A designer britânica Jenny Packham, uma das preferidas de Kate Middleton e várias estrelas de Hollywood ©Reprodução

    O site da estilista britânica Jenny Packham parou após o anúncio de que o vestido azul claro que Kate Middleton usou ao sair da maternidade havia sido criado por ela. Minutos mais tarde, ela era trending topic no Twitter. Infelizmente, o vestido foi feito com exclusividade para a duquesa e não será vendido, mas outras marcas devem estar se encarregando disso e logo mais poás brancos em fundo azul delicado poderão ser encontrados em abundância.

    A estilista não comenta sobre as peças feitas com exclusividade para seus clientes, mas ao abrir seu site, a primeira imagem que aparece é a do jovem casal real segurando o recém-nascido George Alexander Louis. E Kate, linda e sorridente, sem aparentar nada do cansaço após 11 horas de trabalho de parto.

    Apesar de ter comemorado 25 anos de carreira este ano, Jenny aumentou consideravelmente seu público após Kate desfilar inúmeros vestidos de sua marca em eventos de gala ou situações mais casuais. Ajuda o fato de Middleton sempre aparecer impecável, sem um fio de cabelo fora do lugar. No imaginário das pessoas, a marca fica associada a símbolos como beleza, perfeição, delicadeza e feminilidade.

    O vestido azul clarinho de poás usado por Middleton foi considerado perfeito para a ocasião e fez o site da estilista travar ©Reprodução

    Outras estrelas ajudam a propagar o efeito Jenny: Angelina Jolie, Florence Welch, Dita Von Teese, Kate Winslet, Kate Hudson e Adele também gostam de seus vestidos de contos de fada.

    O que ela tem que a faz uma unanimidade entre as celebridades? Por que ouvimos falar pouco sobre Jenny Packham, mesmo com suas criações aparecendo com tanta frequência em tapetes vermelhos e sendo usadas por algumas das mulheres mais bonitas do mundo?

    Apesar do sucesso, a estilista tem lojas apenas em Paris e Londres, mas vende em multimarcas mundo afora (no Brasil, pode ser encontrada na Mares Guia). Fazer roupas para o dia-a-dia não é a sua: Jenny oferece um estilo para quem vai casar ou vive em eventos importantes e glamourosos. Isso já restringe um pouco sua clientela. Você vê o vestido, se encanta, entra no site ou vai à loja e o que pode comprar é apenas um vestido parecido. Lindo e especial, para ser usado em uma noite igualmente especial, mas não são todas as mulheres que têm festas de gala na agenda…

    Mesmo um vestido preto sem muitos detalhes tem um corte e um caimento que veste como uma luva o corpo da mulher. Os bordados com cristais, em tons claros e tecidos leves, são para verdadeiras princesas modernas. Jenny vende o sonho que está por trás de cada criação.

    Este ano, ela organizou um desfile aberto ao público no Victoria & Albert Museum para comemorar 25 anos de carreira. O show foi uma retrospectiva com 45 de seus vestidos favoritos, terminando com um look especial criado para a ocasião. Por conta do link com Hollywood, Packham desfila sua coleção de prêt-à-porter em Nova York, mas vive em Londres com o marido e as duas filhas.

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”