FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Os corpos”
    “Os corpos”
    POR Redação

    Ana Cláudia Michels e Carmelita em alguns dos desfiles do Fashion Rio Verão 2013 ©FFW/Agência Fotosite

    Para os profissionais que trabalham nos bastidores de um evento de moda, a temporada de verão é sempre um desafio, ao menos no que diz respeito à manutenção da própria autoestima. Mas, brincadeiras à parte, além das tendências da próxima estação, o que se viu em boa parte dos desfiles deste último Fashion Rio foi um exército de beldades com corpos esculturais e peles perfeitamente bronzeadas. Dentre tantos exemplos de boa forma, duas modelos se destacaram como os corpos do verão: Ana Cláudia Michels e Carmelita.

    Ana Cláudia Michels para Blue Man, Salinas e Cia. Marítima ©FFW/Agência Fotosite

    Ana Cláudia Michels, hoje com 30 anos, está mais linda do que nunca; o corpo da catarinense está curvilíneo, mas sem um grama “fora do lugar”. “Eu não vou questionar”, divertiu-se a modelo no backstage da Reserva, último desfile de Verão 2013 do Fashion Rio, quando conversou com o FFW. Ela contou que para manter o peso e a rigidez pratica “aeróbica e musculação, duas ou três vezes por semana”. E ainda adicionou: “E comendo de tudo: arroz, feijão, carne, frango, peixe. Tudo que é saudável”. De acordo com a modelo, a única preparação que adota especialmente para as temporadas de moda praia é passar autobronzeador. A fórmula parece estar dando certo: Lenny, Cia. Marítima, Salinas e Blue Man, quatro das marcas mais importantes do segmento, escalaram Ana Cláudia para seus desfiles, e sempre em posição de destaque.

    Carmelita Mendes para Poko Pano, Cia. Marítima e Triya ©FFW/Agência Fotosite

    Já Carmelita é um exemplo de como magreza pode significar saúde. Quando a mineira entra na passarela a bordo de biquínis ou maiôs, nada se mexe, exceto, é claro, seus cabelos, braços e pernas. No backstage da Triya, a modelo conversou com o FFW sobre como mantém a forma, e sua excepcional rigidez muscular. “Gosto de fazer caminhadas no Parque do Ibirapuera; duas voltinhas, sempre quando dá. E faço também musculação, mas nada demais. Corro sempre quando dá, e vou à academia quando posso, tento ir todos os dias, menos sábados e domingos, para o corpo descansar. Intercalo um dia de braço e outro de perna. Sempre fui magra, acho que é da genética da minha família, meus pais são magros, e não tenho tendência a engordar”. Quanto à alimentação, Carmelita diz que a dica é “optar mais por saladas e frutas; e beber muita água” e que, apesar de amar refrigerantes, está tentando evita-los em função da saúde. A modelo, que afirmou adorar desfiles de moda praia, foi convocada por Cia. Marítima, Poko Pano e Triya nesta temporada.

    Dois corpos, duas medidas. E muitos suspiros por onde passam…

    Não deixe de ver
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”
    O que é o bracketing e os problemas que ele esconde
    Verena Figueiredo: sobre criação de conteúdo, carreira e autenticidade
    Rener Oliveira, o criador de conteúdo nordestino que vem furando a bolha da moda