FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Saiba como funciona a Toms, marca de alpargatas que ajuda crianças pelo mundo
    Saiba como funciona a Toms, marca de alpargatas que ajuda crianças pelo mundo
    POR Camila Yahn

    Logo da TOMS ©Reprodução

    A TOMS, marca de alpargatas criada pelo americano Blake Mycoskie, que inicialmente ia se chamar Tomorrow’s Shoes (sapatos para o amanhã), trabalha sob o lema “One for One” (um por um): para cada alpargata vendida, uma é distribuída a uma criança com necessidades.

    Em uma viagem que fez à Argentina em 2006, Blake conheceu algumas crianças que não tinham sapatos. E sem sapatos, além de ficarem expostas a doenças, não podiam ir à escola, ficando assim privadas de educação. Mycoskie queria ajudar, mas não queria começar uma instituição de caridade, e sim fazer algo que tivesse continuidade e que motivasse as pessoas a contribuir. “Eu sinto que uma instituição de caridade está totalmente dependente das doações. E se as doações não chegarem, as crianças não recebem os sapatos”, diz em entrevista ao “The Independent”.

    Blake Mycoskie, CEO e Chefe de doação de sapatos (como é chamado carinhosamente na empresa) da TOMS ©Reprodução

    O objetivo que Blake criou para a sua empresa é, aliás, o titulo do seu livro, “Start something that matters” (comece algo que valha a pena), no qual o empresário mostra outros exemplos de empresas semelhantes à sua e incentiva novos empreendedores a incorporarem doações nos seus modelos de negócio. A filosofia de Blake é simples: quando se incorpora a doação em um determinado negócio, os seus consumidores se tornam mais leais, porque querem compartilhar a história e fazer parte de uma missão.

    Foi essa ação que transformou a TOMS na primeira empresa “for profit” do mundo, termo econômico que significa que a empresa usa os lucros ganhos para reverter em outros produtos sem fins lucrativos.

    Veja abaixo o video que explica a missão da TOMS:

    A TOMS, com mais de dois milhões de sapatos distribuídos a crianças com necessidades por todo o mundo, já aumentou a sua linha para sapatos de salto alto, bailarinas, botas e óculos de sol. Os sapatos da marca ainda não estão à venda no Brasil, mas se for viajar não perca a oportunidade de trazer um presente e dar outro em troca.

    Veja a lista completa de lojas espalhadas pelo mundo aqui.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!