FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Tattoos + t-shirt de banda: o figurino rocker que não sai de moda
    Tattoos + t-shirt de banda: o figurino rocker que não sai de moda
    POR Redação

    O rock virou tema recorrente na temporada de moda. Depois da Ausländer no Fashion Rio, agora é a vez da Cavalera apostar no gênero musical como inspiração. E se existem dois elementos essenciais no dress code de um headbanger, eles são as tatuagens e as camisetas de banda. O portal FFW foi até o backstage da Cavalera, na Galeria do Rock, e registrou os personagens (da moda ou não) que fazem jus ao ditado.

    Clipboard02David Pollak, que assina o styling desta temporada da Cavalera, é fã assumido da banda Siousxie and The Banshees. Mas a camiseta é do Social Distortion. “Ela tem mais de 20 anos, o que revela a minha idade [risos]. Mas só agora que está ficando bonita, a estampa está sumindo…”, conta.

    lalaAndrew Ferreto, designer gráfico da Cavalera, usa camiseta da marca. Mas faz questão de dizer que a banda favorita é a banda de metal norueguesa Darktrone. Augusto Manicardi, 18, veste Cavalera e ouve o grupo metal Desastre.

    brisaBrisa Issa, autora do blog Brisa Ink, acha que tatuagem é rock. “Tatuagem é um acessório que você carrega o tempo inteiro, que complementa o look”, explica. “Porque rock e tatuagem são atitude”.

    loloUsando uma camiseta dos Rolling Stones, Karina Matulevicius, 22, elege o cantor Marilyn Manson como favorito. Rafaela Coffoni trabalha na Galeria do Rock – e a sua incrível tatuagem de animal print foi feita “por um profissional japonês”.

    estudiocabeleDaniele Palácio, que trabalha em um estúdio de tatuagem da Galeria do Rock, mostra as suas tattoos. Com tatuagens pelo corpo todo,oO cabelereiro Rodrigo Mendonça tem o AC/DC como banda do coração.

    DSC09000Mesmo sem camiseta de banda, o músico Igor Cavalera (que tocou a incrível trilha do desfile ao vivo), também elenca seus roqueiros preferidos. “Hoje em dia é Soulwax… A primeira banda que eu gostei foi o Kiss”. E quanto o assunto é tatuagem, Cavalera está em casa: quem o tatua é Palaima, sua esposa. “E é com agulha, não máquina”.

    Não deixe de ver
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”
    O que é o bracketing e os problemas que ele esconde
    Verena Figueiredo: sobre criação de conteúdo, carreira e autenticidade
    Rener Oliveira, o criador de conteúdo nordestino que vem furando a bolha da moda