FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Transformação
    Transformação
    POR Augusto Mariotti

    Por Julia Pitaluga, em colaboração para o FFW

    Nessa temporada carioca de Verão 2012/2013, várias modelos brasileiras apareceram com visual renovado. Conheça as histórias por trás dessas mudanças.

    Lovani Pinnow

    Lovani Pinnow para Coven Verão 2013 ©Andre Conti/Agência Fotosite

    Lovani Pinnow, por exemplo, apareceu desde a temporada passada, de Inverno 2012, com as medeixas escuras (a modelo é loira natural). Ela explica que escureceu o cabelo como iniciativa da campanha da marca Maria Filó. “Na verdade o cabelo foi escurecendo através de vários testes. Chegou a ficar avermelhado primeiro, depois foi escurecendo. Como eu estava loira antes da temporada do Rio e de São Paulo, me falaram ‘ah, aparece com um look no RJ e com outro em SP!’. Depois fui para Londres e voltei quase loira natural, tive que pintar de novo e ficou quase preto! Agora é que está clareando”, conta a modelo.

    Flávia Lucini

    Flávia Lucini para Lenny Verão 2013 ©FFW

    No desfile da Lenny, Flavia foi vista com uma franja. “Fazia bastante tempo que eu queria mudar o look. Um amigo meu em Paris que me sugeriu, pois ficaria parecida com a Brigitte Bardot. Então eu vi umas fotos minhas com oito, nove anos e eu estava com franjinha que minha mãe sempre cortava. Aí resolvi mudar”. Flávia fez a mudança na Espanha e indica o shampoo seco para quem quer usar esse estilo de franjinha, pois dá mais textura ao cabelo e harmoniza os demais fios soltos.

    Maria Flávia

    Maria Flávia para Coven Verão 2013 ©Andre Conti/Agência Fotosite

    Maria Flávia, que desfilou para Givenchy e Louis Vuitton na última temporada internacional, era bem loira e apareceu nessa estação com o cabelo preto. A modelo explica o porquê dessa mudança radical: “Eu fiz o desfile da Gabrielle Colangelo em Milão e a pedido da stylist Sarah Richardson, eu mudei o tom do cabelo. A princípio, no desfile, era pra eu ter o cabelo metade preto e a outra metade loiro; após o desfile todo mundo falou da mudança e acabei pintando ele todo de preto. Pelo menos por hora pretendo continuar com ele assim”.

    Angélica Erthal

    Angélica Erthal para Alessa Verão 2013 ©Andre Conti/Agência Fotosite

    E para finalizar a lista, tem a Angélica Erthal. A modelo, que fechou 14 desfiles nesse Fashion Rio, cortou o cabelo na altura dos ombros – como o beauty artist Fernando Torquatto havia nos adiantado que seria tendência – e logo depois, para o desfile da Poko Pano, encurtou mais ainda o comprimento. “Desde o início do ano já queria mudar, mas acabei fazendo a temporada de inverno com o cabelo longo”. Sobre primeiro ter cortado na altura dos ombros e depois encurtado mais, Angélica conta que foi adaptação mesmo: “Fiquei com medo de cortar muito curto, de não ficar bom de primeira, então cortei primeiro no ombro e depois tirei mais um pouco; confio na minha agência e tenho certeza que eles sabem o que é bom ou não para minha carreira”.

    Além delas, Alícia Kuczman, uma das recordistas do Fashion Rio com 25 desfiles ao todo, está bem mais loira – como nos contou na entrevista que fizemos com ela durante o Fashion Rio.

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”
    FFW