FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Vai a Nova York? Veja o guia preparado pela Espaço Fashion
    Vai a Nova York? Veja o guia preparado pela Espaço Fashion
    POR Augusto Mariotti

    Style SightAna Roquette e Claudia Novis na sede do Stylesight, em Nova York ©Reprodução

    Vencedora do prêmio Stylesight Rio-à-Porter, a Espaço Fashion ganhou uma viagem à Nova York à convite do bureau de tendências. A marca enviou duas representantes de sua equipe de estilo, Claudia Novis e Ana Roquette. Durante a viagem, elas participaram de seminários, feiras e visitaram a sede do SS. Lembrando: na última edição do Rio-à-Porter, a Espaço Fashion venceu o prêmio criado para estimular as marcas participantes, que foram avaliadas por seu visual merchandising, estratégia comercial, mix da coleção e plano de ativação no estande.

    Viagem feita – e muito bem aproveitada -, Claudia e Ana contam tudo para o FFW, da chegada ao hotel aos passeios que fizeram por lá, com direito a um simpático guia de passeios bacanas.

    “Fomos recepcionadas no lobby do nosso hotel pela Jamie Thomas, Trend Director, super simpática. De lá, fomos para a sede do StyleSight, na 25 West 39th Street. O escritório é um luxo! Conhecemos cada parte do processo de pesquisa, as equipes e instalações. Depois, participamos de um  treinamento com dicas de como utilizar o site. Partimos para um brunch no Brynt Park, um lugar super agradável. Um dia de sol com um excelente almoço na varanda. Voltamos ao escritório e fomos com a equipe para a feira Direction by Índigo. Estampas fantásticas para inspirações para o Fall/Winter 2012/13. Participamos também de uma palestra de Megatrends F/W 12, ministrada pela Jamie.

    No dia seguinte, foi o dia do evento principal. Toda a equipe do StyleSight estava presente, inclusive o presidente. Houve apresentações de Megatrends Fall/Winter 2012 e ainda Megatrends Spring/Summer 2013. Entre outras coisas, o que achamos muito interessante foi o roteiro indispensável para o próximo inverno, com sugestões de temas e influências da arte e da história da moda, além de shapes e cartelas de cores. Finalizamos com um coquetel de encerramento a base de deliciosos drinks e pâtisseries!”.

    Confira abaixo os lugares por onde elas passaram:

    Meatpacking_NewYork_2Área de Meatpacking ©Reprodução

    Meat Packing District: É a região para onde foi o povo da moda. Em uma antiga área de frigoríficos, os designers aproveitaram os aluguéis baratos para transformar o bairro em novo point. Na mesma rua (14th Street) foram parar Stella McCartney, Matthew Williamson, DV Furstenberg, Miele, além da Jeffrey, multimarcas mais incrível da cidade. Fica bem pertinho do Pastis, que tem um brunch hypado, e também dos hotéis Gansevoort e Standart. Ah, e tem também o High Line, aquele jardim suspenso que é point de verão (é bem lindo, vale a pena caminhar uns 20 minutinhos por lá).

    Madison Avenue: Reed Krakoff – é o mais novo nome em um time de veteranos. Em vôo solo, transformou seu nome no “hot ticket” do mercado em apenas três coleções, como a imprensa vem divulgando. Ele se tornou mais conhecido por suas bolsas com design clássico, elegante e despojado. A coleção está sofisticada e clean, com trabalhos em transparências e bordados. A loja na Madison vale a visita!

    Lower East Side: Ludlow St. é a rua de barzinhos bem bacana pra ir à noite. É uma área bem eclética, onde se pode encontrar do mauricinho à artistas e roqueiros alternativos. Passeamos pelas ruas em volta da Tompkins Sq, St Marks Place, Av. A, Allen St. e Essex St.

    new muNew Museum, com projeto do escritório de arquitetura Sanaa ©Reprodução

    Na Bowery, tem o New Museum, um incubador de novas idéias, que é imperdível pela espetacular arquitetura dos japoneses Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa, do escritório Sanaa. Vale a pena conferir também a loja do John Varvatos, que é onde ficava o famoso bar punk CBGB, um dos berços do movimento punk americano. O estilista preservou o ambiente, mantendo viva a memória do período.

    New Museum – 235 Bowery (entre Stanton e Prince)

    West Village


    WestVillage-1O charme do West Village ©Reprodução

    A região é uma delícia para andar, passear. Não é a toa que muitos atores de Hollywood e a modelo Gisele Bündchen têm apartamentos por lá. As ruas são lindas, o povo é descolado e bem vestido e têm várias lojinhas e cafés pequenos que são uma graça. Não deixe de ir às lojas do Marc Jacobs, como Marc by Marc, bookMarc e Little Marc, fica tudo muito próximo. Só a Marc Jacobs principal que é no Soho.

    Galerias de arte do Chelsea: região rica e intelectualizada, é onde está a maioria das galerias da cidade e algumas lojas de moda conceitual, além de maisons de designers renomados. Não deixe de ir. São vários quarteirões, que vão da W18th St até a W28th, entre a 10th Av e a 11th Av. Tem muitos prédios só com galerias em todos os andares, as boas fotos são garantidas! E ainda tem uma livraria alternativa especializada em publicações de artistas e designers independentes, chamada Printed Matters, que é incrível!


    Beacons-ClosetO megabrechó Beacon’s Closet, em Williamsburg, no Brooklyn ©Reprodução

    Williamsburg: é para onde foi toda a galera jovem de Manhattan, que hoje tem um preço quase que impraticável. Alguns ainda vivem no Lower East Side (músicos, alternativos, skatistas, uma galera urbana), e a maior parte vive em Williamsburg, no Brooklyn. É bem pertinho de Manhattan, basta pegar o metro L e saltar na primeira estação (Bedford Av). Vale o passeio, o povo é bem interessante. É lá que tem o Beacon’s, um brechó gigante.

    Beacon’s Closet – 88 th 11th St

    Restaurantes

    breslinEntrada do The Breslin ©Reprodução

    The Breslin: restaurante indicado pela equipe do StyleSight, fica no Ace Hotel New York, numa esquina da Broadway, e é premiado com a 1ª estrela do Guia Michelin! Comemos um sanduíche de hambúrguer de carneiro com queijo feta e batatas londrinas espetacular!

    16 West 29th St

    Morimoto: um dos melhores restaurantes de culinária japonesa de Nova York, criado pelo Iron Chef  Masaharu Morimoto, e fica em uma área conhecida como “Chelsea Market Space”. O lugar vai além de maravilhosos sushis e sashimis e a arquitetura é moderna, com um lounge subterrâneo para drinks e aperitivos. As grandes atrações do menu são a tuna pizza,  o kobe beef carpaccio, o dry aged new york strip steak tempura vegetable e o morimoto sashimi with seven sauces.

    88 10th Avenue (nos fundos do Chelsea Market, colado ao High Line)

    Eataly: é um novo complexo gastronômico de Mario Batali, onde você encontra a Itália e suas especiarias, além de restaurantes ótimos. Com o slogan: “We cook what you eat, You eat what we cook!”, o complexo se destaca por pastas, prosciuttos e focaccias. Imperdível!

    200 Fifth Avenue

    Buddakan: é um restaurante localizado no Meatpacking District, freqüentado por jovens em busca de muito agito. A cozinha é a conhecida “asian fusion”, uma mistura da culinária asiática com temperos picantes. As sugestões do menu são o boneless spareribs, vegetable rice with coconut curry foam, black pepper beef, sweet and crispy jumbo shrimp e o sacha chicken. Vale a pena conferir, é um dos melhores restaurantes de NY.

    75 9th Avenue

    Não deixe de ver
    Kanye West não é o responsável pelas roupas de Bianca Censori
    Morre, aos 84 anos, o designer italiano Gaetano Pesce
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Lisa e Marina Ruy Barbosa marcam presença em evento da Bulgari
    Estilo não tem idade: conheça os velhinhos mais estilosos do mundo
    Bruna Marquezine brilha no desfile da Saint Laurent
    NADIA LEE COHEN: conheça a artista queridinha de Beyoncé e Kim Kardashian
    O caso Chiara Ferragni e por que o mercado de influenciadores exige novas regras
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Cristóbal Balenciaga: de A a Z, conheça a história do “arquiteto da moda”
    FFW