24.08.2018 / Lifestyle / por

@Insta_repeat: a boa sacada do perfil que une fotos idênticas postadas nas redes

Perfil criado por filmmaker anônimo explora repetições e originalidade no instagram ©Reprodução
Perfil criado por filmmaker anônimo explora repetições e originalidade no instagram ©Reprodução

Entediado com a semelhança e mesmice do estilo de vida de diversos influencers que fazem sucesso no Instagram, um filmmaker e produtor anônimo decidiu reunir as imagens em colagens que carregam uma dose de ironia e boa sacada.

É no perfil @insta_repeat que o produtor posta suas colagens, sempre abordando a natureza e as fotos ao ar livre, de camping, montanhas e cachoeiras. Apesar de apreciar a beleza nas fotos, sua especialidade é quase uma denúncia de como as ideias, poses, filtros e focos são quase idênticos entre as centenas de influencers que segue na rede social: “a conta foi feita para gerar críticas e diálogos sobre originalidade, arte, fotografia e o verdadeiro papel do influencer”, diz.

Fotos em montanhas e acima da linha das nuvens figuram entre as mais comuns
Fotos em montanhas e acima da linha das nuvens figuram entre as mais comuns

Com 27 anos, escolhe a dedo as fotos que entram em cada montagem. Não que isso seja difícil: às vezes, a repetição de um tema é tamanha que as colagens se arrastam por mais de duas postagens.

Apesar da boa sacada e da ironia inteligente, as postagens frequentemente causam descontentamento, talvez entre os perfis que tiveram suas fotos “roubadas”. “Geralmente quando alguém critica a página, outra pessoa vem e me defende, e aí começa um pequeno debate sobre originalidade”, explica.

De fato as montagens causam curiosidade e inquietação com a realidade de uma rede social e o mercado que se formou em torno dela. O perfil está a todo vapor e já passa dos 215 mil seguidores. Vale conferir!


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×