FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    De Pedro lança collab com Kadu Dantas

    A primeira coleção de sapatos da marca será de sandálias de couro em três cores diferentes.

    De Pedro lança collab com Kadu Dantas

    A primeira coleção de sapatos da marca será de sandálias de couro em três cores diferentes.

    POR Redação

    Buscando refletir as origens nordestinas da De Pedro, mas com um olhar contemporâneo e urbano, o diretor criativo Marcus Figueiredo queria algo diferente para a primeira coleção de sapatos da marca. Surgiu então a ideia de elaborar recortes no couro das sandálias inspirados nos cobogós, espécies de tijolos vazados criados em Pernambuco para dar mais ventilação às casas, hoje sinônimo da arquitetura brasileira e utilizado em todo o mundo.

    Kadu Dantas fez as intervenções em estilo, acabamento e detalhes da peça. As sandálias vêm em três cores – café, whisky e preto – e são feitas de couro sustentável, que resulta de processos que causam o menor impacto possível no ambiente, com curtimento à base de taninos vegetais. O solado é anatômico, com revestimento de espuma na parte frontal e traseira da peça.

    “As sandálias sempre foram uma forma de expressão para mim, pois elas quebram o paradigma de que os homens devem usar sapatos fechados. Criar ao lado da De Pedro uma coleção de sandálias foi incrível, estive envolvido nos detalhes do estilo e do design da coleção, o produto final carrega a minha essência, reflete quem sou e o que acredito.”, afirma Kadu. A collab já está à venda no corner da De Pedro na loja Dona Santa + Nordestesse, no Shopping Iguatemi, e também no e-commerce da marca.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!