FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Ricardo Almeida assina os ternos da seleção brasileira para a Copa do Mundo

    Ricardo Almeida assina os ternos da seleção brasileira para a Copa do Mundo

    POR Gabriel Fusari

    Não são só os uniformes de jogo e treino da seleção brasileira de futebol que tem toque de moda. Pela segunda vez, o estilista e alfaiate Ricardo Almeida será o responsável pelo look formal da comissão técnica e jogadores da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Qatar. Ele embarca esta semana para a França, onde a seleção fará dois amistosos, para fazer a prova das peças em alguns jogadores. 

     

    “É um trabalho jogador por jogador, sob medida. Os atletas desenvolvem uma musculatura diferente dos clientes normais. Por exemplo, os nadadores têm os braços maiores – e é preciso ficar atento a isso. Já os jogadores de futebol tem mais musculatura nas coxas e glúteos”, comentou para o jornal O Estado de S. Paulo . 

     

    O terno proposto por Ricardo está sendo todo pensado não apenas do ponto de vista estético, mas também para maior conforto dos jogadores num país quente. Para isso, ele propôs um corte mais distante do corpo, tecidos leves e cores claras para os 75 ternos feitos sob medida que ele vai confeccionar. 

     

    Como uma easter egg, o forro do blazer será estampado com uma mistura de troféus da seleção e desenhos da cultura local. “Pensei em uma roupa que estivesse condizente com a importância da seleção. Uma roupa que fizesse a seleção chegar se impondo no Catar”, conclui. 

     

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!