
O projeto cenográfico no Tennis club de Paris foi assinado pelo dinamarquês FOS
1. Cenário
O Tennis club de Paris, na chique região do 16ème, com suas 14 quadras e 120 de história foi o local escolhido por Phoebe Philo, diretora criativa da Céline, para o desfile do Verão 2016 da marca. “Tenho cada vez mais me aproximado da natureza, me distanciando da cidade para por os pés na areia”, disse a estilista no backstage, depois da apresentação, sobre a escolha do endereço do show, com cenário de terra batida, todo coberto de náilon colorido de cores primárias (laranja, amarelo, azul), com ambientação assinada pelo artista dinamarquês FOS.
2. Vestido lingerie

Até Phoebe Philo se rendeu ao vestido lingerie, um hit da temporada internacional
Esta foi uma coleção de opostos, a do Verão 2016 da Céline. O romantismo, a sensualidade e a languidez do vestido tipo lingerie (que se consagra, junto com as peças vindas do sleepwear, como forte tendência da temporada) se contrapôs à estrutura cheia de volume, mais agressiva, associada à alfaiataria, do resto do desfile.
3. Mangas

As mangas volumosas, muito presentes na coleção
As mangas ganharam destaque especial na coleção, com volume estufado e estruturado, fazendo um contraponto de imagem supercontemporânea às peças mais românticas, vindas da lingerie.
4. Casaco no verão

Muitos casacos típicos de inverno no verão da Céline
De olho nos mercados – e temperaturas diferente – de várias partes do mundo que compram Céline, a grife investiu em casacos consideravelmente invernais, como este da foto, uma releitura dos robes de ficar em casa.
5. Jogo dos 7 erros

O make assimétrico da Céline: o que está faltando num dos lados?
A beleza da Céline foi uma divertida e, no caso da foto, gráfica, versão do jogo dos sete erros. Sempre que foi usado o delineador, num dos lados ele aparecia incompleto. No caso das sombras brancas ou de tons claros, o iluminador era usado num canto do olho, mas “esquecido” no outro. Será que pega?
6. Brincos descombinados

Diferentes shapes geométricos em brincos grandes e desparelhados
A brincadeira de opostos da coleção da Céline apareceu também nos brincos, usados totalmente descombinados, com shapes geométricos diferentes, como argola larga com brinco comprido e retangular. Todos os acessórios do desfile seguem essa ideia geométrica bold, também vista em colares e pulseiras.
7. Bico fino

O bico superfino da Céline
Com salto grosso de madeira ou total flat e acabamento rústico, os sapatos mais marcantes da coleção ganham também bico superfino, visto ainda nas muitas botas do desfile.
8. Mochila diferente

Com uma única alça grossa, a bolsa estruturada da Céline ganha cara de mochila
A bucket tote do inverno da grife aparece entre os modelos estruturados da coleção (alternados a versões mais molengas, soft), com destaque para as peças com uma só alça na parte de trás, que ganham ares de mochila elegante.
9. Trança

A trança clean e alta de Guido Palau
Assinado por Guido Palau, o cabelo da Céline é uma trança alta, clean, inspirada no visual da cantora Sade. Um dos penteados mais marcantes da temporada e fácil de reproduzir em casa, é ótima referência para usar já.
10. Juergen Teller
O fotógrafo alemão, colaborador da Céline. assistiu ao desfile, da primeira fila, vestindo shorts esportivos (algo comum no caso de Juergen Teller). O que chamou a atenção foi o acessório que carregava: uma raquete de tênis, usada para praticar o esporte algumas horas antes do show, no próprio tênis clube.
Veja todas as fotos da coleção na nossa página de Desfiles.