Mateus Cardoso
Com foco no produto e uma alfaiataria contemporânea misturada ao streetwear, o mineiro Mateus Cardoso promete ser um dos grandes nomes de 2022, à medida que se prepara para focar no varejo por demanda.
Monot
A Monot, do libanês Eli Mizrahi, é uma marca que está aparecendo cada vez mais, vestindo celebridades e influencers, além de ter estreado na Semana de Moda de Paris neste ano. Mizrahi faz uma nova interpretação minimalista da sensualidade com peças que rapidamente tem se tornado desejo entre as fashionistas mais antenados, incluindo Kendall Jenner.
Misci
A Misci explodiu esse ano com marcante desfile no SPFW, tanto digital quanto presencialmente. Com grande apelo no online, a Misci está entre as marcas que refletem o Brasil em seu design e essência, com referências irreverentes de diversas partes do Brasil. Com grande engajamento e apreço do público, a marca deve crescer ainda mais em 2022.
Diesel
A Diesel, sob direção criativa de Glenn Martens, está aos poucos renovando o repertório da marca de jeans italiana que andava meio esquecida da moda. A nova coleção de Resort 22 mostra por que que o belga, um designer radical, é um nome que deve estar deixando muitas maisons em busca de ar fresco de olhos abertos.
Jal Vieira
Já veterana da Casa de Criadores, Jal Vieira tem mostrado grande consistência em suas coleções, chamando atenção inclusive da gigante franquia Marvel, com quem assinou uma parceria inédita. 2022 tem tudo para ser um ano que projetará Jal para novos patamares.
Phoebe Philo
À frente da Celine, Phoebe Philo revolucionou o guarda roupa feminino da mulher contemporânea. Após quatro anos de reclusão, foi anunciado o retorno da estilista à moda, em uma parceria com o grupo LVMHe prometido para janeiro. A nova marca de Philo é, sem dúvidas, um dos momentos que estamos mais animados para ver acontecer.
P. Andrade
Com sua Piet, Pedro Andrade fez história no streetwear nacional. Agora, com a sua nova label, que toca ao lado de Paula Kim, ele avança na tecnologia para criar um vestuário mais sofisticado. A primeira coleção, desfilada no último SPFW, começa a ser vendida no início de 2022 e promete ser um sucesso.
Meninos Rei
Um dos grandes nomes do projeto Sankofa, a marca dos irmãos soteropolitanos Céu e Junior Rocha chamou atenção em sua estreia no São Paulo Fashion Week com suas peças coloridas, cheias de história e ancestralidade. Não foi diferente em seu primeiro desfile presencial e estamos ansiosos para ver o que a marca prepara para 2022.
PACE
A marca de Felipe Matayoshi vem mostrando a cada nova coleção mais maturidade com um streetwear sofisticado, inteligente e que mistura referências pessoais a globais, além de expertise na criação de produtos que circundam todo o lifestyle do streetwear, incluindo joalheria, calçados e vestuário.
Theophilio
A Theophilio, marca do jamaicano Edvin Thompson, estreou na New York Fashion Week e chamou atenção. Parte da nova leva de marcas de jovens designers pretes baseadas nos EUA, a Theophilio trouxe em sua primeira coleção muitas influências rasta, jamaicanas e do reggae mescladas ao streetwear e hip-hop de Nova Iorque.
Collina Strada
Focada em upcycling e com uma estética bastante única, a Collina Strada estreou este ano na NYFW com uma apresentação bastante etérea. Além de suas peças, a marca mostra preocupação com a sustentabilidade e inclusão de corpos não-padrão e não-normativos em seus desfiles, e promete fazer ainda mais sucesso entre as novas gerações.
Rodrigo Evangelista
Nome já conhecido da moda, Rodrigo Evangelista já se apresentou em algumas das edições da Casa de Criadores e no último ano, após um hiato, realizou um desfile solo que antecedeu o São Paulo Fashion Week. Com uma coleção única que reflete sua identidade, acreditamos que em 2022 o designer deve receber ainda mais reconhecimento.