FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Ponto Zero
    Ponto Zero
    POR Redação

    Croqui de Hanna Lucatelli, finalista da 5ª edição do Ponto Zero ©Divulgação

    A organização do Ponto Zero anunciou nesta segunda-feira (19.11) os 14 finalistas de sua 5ª edição. O concurso, realizado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), pela Casa de Criadores e pelo Mercado Mundo Mix, busca revelar novos estilistas, bem como qualificá-los a partir de seminários e workshops idealizados pela Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira).

    Apesar de serem 14 finalistas (dos quais dez são de São Paulo e quatro do Rio de Janeiro), somente três concorrem individualmente: Fernanda Quilici, da Universidade Anhembi Morumbi; Hanna Lucatelli, do Istituto Europeo di Design; e Thaissa Becho, do Senai-Cetiqt. O restante – quatro duplas e um trio – completam oito “grupos” de participantes, que apresentarão 10 looks no último dia (12 de dezembro) da 32ª edição da Casa de Criadores.

    Agora, a partir do anúncio dos finalistas, inicia-se a etapa de capacitação, organizada pela já citada Texbrasil. Em 2012, o Ponto Zero se aprofunda ainda mais na questão da qualificação dos profissionais descobertos por meio do projeto e, além dos minicursos e workshops, os vencedores participam de duas edições do Mercado Mundo Mix e de um evento internacional promovido pela Casa de Criadores.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!