FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    A evolução do conforto: mules se tornam protagonistas

    Calçado vira tendência global reunindo praticidade, design e pegada street

    A evolução do conforto: mules se tornam protagonistas

    Calçado vira tendência global reunindo praticidade, design e pegada street

    POR Redação

    No início dos anos 2010, o streetstyle dividia olhares com as passarelas, tendo inúmeros fotógrafos registrando o que as pessoas usavam para assistir aos desfiles. Com o tempo as produções passaram a causar tanto fascínio e influência quanto às apresentações em si. Desse processo, quase que inverso, designers começaram a observar, que mesmo entre sapatos clássicos e saltos esculturais, nas ruas muitos prezavam pelo conforto e praticidade.

    Não à toa, que em 2015/2016 os slides começaram a ganhar versões deluxe, como da Celine (na época ainda com acento), o calçado com linhas minimalistas se tornou um hit instantâneo, ganhando logos bordados e sendo onipresente na seção acessórios de diferentes marcas, que iam de big names da indústria esportiva até etiquetas de nicho. A evolução natural se deu com a chegada das papetes, aquelas com velcro duplo e perfume levemente nostálgico, o que as faziam dialogar com os daddy sneakers de igual para igual.

    A nova tendência lá fora

    Eis que com a chegada da nova década e com milhares de pessoas trocando o trabalho presencial pelo home office, um modelo começou a ser incorporado: a mule – e até mesmo as controversas Crocs passaram a ser vistas com olhares menos julgadores. Da Suicoke até gigantes como Nike e Reebok, todos reinterpretaram o clássico modelo e inseriram uma dose extra de urbanismo. Sem contar a busca incessante por variações da mule, colocando a expressão no ranking de pesquisas virtuais e causando filas homéricas em lojas que ofereciam o modelo.

    a mule Salehe Bembury x CROCS

    a mule Salehe Bembury x CROCS

    Por aqui

    Prática ao calçar e tendo o plus de ser confortável, a mule tem forte inspiração nas tendências asiáticas, além de ser minimalista em sua essência e ultra protetora (já que não deixa os dedos à mostra), outro ponto crucial é a sua versatilidade, uma vez que transita tanto da porta para dentro, quanto para fora. No Brasil, quem ilustra perfeitamente essa evolução slide/papete/mule é o lançamento da Rider, o R-Y Mule.

    A novidade, que chega às lojas no dia 17 deste mês, é fruto do DNA urbano da marca somada ao seu olhar inovador, que sempre insere elementos que fogem do óbvio. Para o R-Y Mule não poderia ser diferente: o solado levemente tratorado foi incorporado a uma textura tecnológica e confortável, enquanto a tira do calcanhar pode ser usada para garantir mais segurança ou ser removida.

    A recém lançada Mule Rider

    A recém lançada Mule Rider

    Em seu manifesto, isso fica ainda mais explícito: “Ação e contemplação se opõem em equilíbrio tal qual o símbolo do ying yang. E a ousadia para aceitar os contrários se mostra imprescindível. Assumir uma identidade que nada contra”. Essa dicotomia em que design e conforto andam de mãos dadas surge não apenas no lançamento em si, como nas três collabs que reinterpretam o modelo assinadas pela Cartel 011, Guadalupe (GDLP) e Your ID – 3 multimarcas-referência quando o assunto é streetwear.

    As colaborações garantiram que o modelo ganhasse variações neutras, como cinza e off-white, pontuadas por um vermelho vibrante, indo do clássico e esperado preto até o verde oliva. Urbana, o R-Y Mule reúne passado e futuro, sem esquecer do presente e, muito menos, sem deixar de lado seu DNA esportivo, que transita com facilidade entre o casual e o street. 

    Marca: Rider

    Modelo: R-Y Mule

    Preço: R$ 399,99

    Data de lançamento: 17/08

    Onde comprar: Rider.com.br

    *Este é um branded content do FFW+ em parceria com a Rider
    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar