FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    A história trágica da família Gucci, que vai virar filme estrelado por Lady GaGa
    Adam Driver (como Maurizio Gucci) e Lady Gaga (como Patrizia Reggiani). divulgação
    A história trágica da família Gucci, que vai virar filme estrelado por Lady GaGa
    POR Luxas Assunção

    Você provavelmente já deve ter visto no nosso Instagram a imagem de Lady GaGa em Roma, caracterizada para gravar o filme “House of Gucci” na última semana. Agora acabam de surgir mais imagens de GaGa como Patrizia Reggiani, ao lado do ator Adam Driver que, por sua vez, interpretará Maurizio Gucci – herdeiro da Maison e neto de Guccio Gucci – nas telas. Conheça mais sobre a história da família Gucci.Lady Gaga em Roma, gravando filme para contar a história da família Gucci

    Lady Gaga, como Patrizia Gucci em Roma. Foto: reprodução

    Além dos dois nomes de peso, a produção ainda conta com Jared Leto, Robert de Niro, Jack Huston, Reeve Carvey, Al Pacino e tem direção do peso pesado Ridley Scott, de Gladiador. A produção deve estrear em 24 de novembro deste ano, e conta a história do assassinato de Maurizio Gucci, a mandato de sua própria esposa (interpretada por Lady GaGa no filme), após, supostamente, descobrir de sua infidelidade. 

    O roteiro de Ridley Scott foi baseado no livro “Casa Gucci: Uma História de Glamour, Cobiça, Loucura e Morte”, da jornalista Sara Gay Forden.

    A história da família Gucci, o que de fato aconteceu

    Se você ficou curioso e ainda não conhece a história desse crime trágico, não se preocupe, nós te contamos aqui:  47834_maurizio-e-patrizia

    o casal Maurizio e Patrizia reggiani antes da separação

    Em 1995, o assassinato de Maurizio Gucci, herdeiro da maison italiana, chocou a Itália e o mundo. Maurizio, neto do criador da grife, Guccio Gucci, foi assassinado a tiros em seu próprio escritório por Benedetto Ceraulo, um assassino de aluguel, que acabou sendo condenado à prisão perpétua. 

    Um pouco depois, seria descoberto que a mandante do crime foi sua própria esposa, Patrizia Reggiani que foi condenada à uma sentença de 26 anos de prisão (reduzida para 17) e já cumprida. Hoje ela vive em liberdade. 

    O casamento desaprovado pela família Gucci

    Patrizia saindo da prisão após cumprir 17 anos de pena

    Patrizia saindo da prisão após cumprir 17 anos de pena

    Maurizio e Patrizia se casaram em 1972, para o desgosto da família que desaprovava a união por Patrizia Reggiani ser filha de uma lavadeira e ela era tratada dentro da família como a Vedova Nera (viúva negra) da Gucci. O casal teve duas filhas, Allegra e Alessandra, e permaneceu junto por 15 anos, enquanto um casal modelo italiano, até 1987. Com a separação, Patrizia teve de abrir mão da vida de luxo que tinha ao lado do empresário. 

    Maurizio Gucci foi então assassinado em 1995. O motivo do crime até hoje é nebuloso apesar de muitos apontarem que Reggiani ficou furiosa quando ao se recuperar de um estado médico crítico, teria descoberto que o ex-marido estava morando com outra mulher. 

    Patrizia Reggiani admitiu o crime mas nunca revelou sua motivação e ainda disse que nunca irá revelar fazendo o mistério em torno dessa história digna de ficção permanecer vivo e agora ser contado por Hollywood. Outras três pessoas também foram condenadas pelo crime, incluindo o motorista da fuga, Orazio Cicala (29 anos de prisão), Ivano Savioni (26 anos) e Pina Auriemma (25 anos de prisão), vidente e amiga de Patrizia Reggiani que, supostamente, a teria influenciado – ou chantageado – a cometer o crime. 

    O assassinato aconteceu dois anos depois da venda da Gucci a Investcorp, em 1993.

    Não deixe de ver
    Zendaya aparece loira na press tour de seu novo filme
    Duna Parte Dois: O figurino futurista com referências dos anos 50
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Oscar 2024: os melhores looks do tapete vermelho
    Zac Efron e Jeremy Allen White estrelam ‘The Iron Claw’, saiba curiosidades por trás do longa
    Zendaya como co-chair do Met Gala 2024, o novo produto de Hailey Bieber, Ganni à venda no Brasil e muito mais
    Christian Dior nas telas: série ‘The New Look’ já está disponível na Apple TV
    Ayo Edebiri e Rachel Sennott: Conheça o duo pop do momento
    Os primeiros looks de Zendaya na Press Tour de Duna 2