05.09.2016 / Moda / por

Os filmes fashionistas e os looks made in Italy do Festival de Veneza 2016

Alicia Vikander, Naomi Watts, Dakota Fanning e Emma Stone no Festival de Veneza 2016 ©Reprodução
Alicia Vikander, Naomi Watts, Dakota Fanning e Emma Stone no Festival de Veneza 2016 ©Reprodução

O Festival de Cinema de Veneza, que começou na última quarta-feira (31.08) e vai até o próximo sábado 910.09), está especialmente fashionista em sua 73ª edição. A moda reforçou sua presença com a estreia, na sexta (02.09), do documentário“Franca: Chaos and Creation”, que mostra o trabalho de Franca Sozzani, editora-chefe da Vogue Itália, considerada a mais artística entre as edições da revista pelo mundo. No mesmo dia, Tom Ford lançou seu segundo longa-metragem, “Noctural Animals”, com elenco que conta com Amy Adams como atriz principal, Jake Gyllenhaal e Ellie Bamber, todos com looks do estilista no red carpet.

Entre algumas exceções, caso óbvio dos atores do filme de Tom Ford, a regra no tapete vermelho tem sido prestigiar as grifes importantes italianas. Marcas como Giorgio Armani, Versace, Valentino, Gimbattista Valli, Alberta Ferretti e Miu Miu foram usadas por atrizes como Emma Stone (Versace e Valli), Dakota Fanning (Miu Miu) e Chiara Mastroiani (Armani) até agora.

Representante dos times estrangeiros, Alice Vikander alternou seu look Louis Vuitton habitual (ela é uma das embaixadoras da maison) com um Prabal Gurung para a estreia de “The Light Between Two Oceans”, onde contracena com Michael Fassbender. Vikander apareceu com um vestido Louis Vuitton, no dia do lançamento do longa, e em um evento diurno foi com um look Prabal Gurung.

Dentro das salas de cinema do festival, diretores como Terrence Malick e Win Wenders concorrem com Tom Ford ao Leão de Ouro deste ano.

Veja na galeria de fotos os destaques do red carpet dos primeiros dias do evento.

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×