A À La Garçonne uniu-se à Riachuelo para lançar uma collab que tem como meta ser possível para todos — “um guarda-roupa genderless completo, linhas fitness e lingerie, 90% das opções plus size e parte dos itens adaptados para pessoas com deficiência”, diz o comunicado oficial.
Os tamanhos vão do PP ao 3G e também é a primeira linha inclusiva da marca e conta com parte de suas peças adaptadas para pessoas com deficiência – botões magnéticos e elástico ou velcro para fechar as peças são algumas das modificações que facilitam o dia a dia deste consumidor. Parte da renda será revertida para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).
Essa coleção será lançada nesta segunda, com um desfile em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
A marca reuniu um time de mulheres para a campanha pensando em traduzir a inclusão que norteou o projeto: as apresentadoras Sabrina Sato e Maisa Silva, as modelos Rita Carreira e Paola Antonini, a influenciadora Paloma Barbiezinha, e Izabelle Marques, que é gestora e empreendedora de moda inclusiva.
Já no desfile, há também a participação de atletas paraolímpicos.
A coleção À La Garçonne + Barbie + Riachuelo faz parte da celebração aos 60 anos da boneca e chega à lojas selecionadas por todo o Brasil e à loja online (www.riachuelo.com.br) já nesta segunda (2.12).