02.12.2019 / Moda / por

À La Garçonne, Barbie e Riachuelo lançam coleção com peças adaptadas para pessoas com deficiência

A À La Garçonne uniu-se à Riachuelo para lançar uma collab que tem como meta ser possível para todos — “um guarda-roupa genderless completo, linhas fitness e lingerie, 90% das opções plus size e parte dos itens adaptados para pessoas com deficiência”, diz o comunicado oficial.

Os tamanhos vão do PP ao 3G e também é a primeira linha inclusiva da marca e conta com parte de suas peças adaptadas para pessoas com deficiência – botões magnéticos e elástico ou velcro para fechar as peças são algumas das modificações que facilitam o dia a dia deste consumidor. Parte da renda será revertida para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

Essa coleção será lançada nesta segunda, com um desfile em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. riachuelo_5522_st__047

A marca reuniu um time de mulheres para a campanha pensando em traduzir a inclusão que norteou o projeto: as apresentadoras Sabrina Sato e Maisa Silva, as modelos Rita Carreira e Paola Antonini, a influenciadora Paloma Barbiezinha, e Izabelle Marques, que é gestora e empreendedora de moda inclusiva.

Já no desfile, há também a participação de atletas paraolímpicos.

A coleção À La Garçonne + Barbie + Riachuelo faz parte da celebração aos 60 anos da boneca e chega à lojas selecionadas por todo o Brasil e à loja online (www.riachuelo.com.br) já nesta segunda (2.12).

 

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×