FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Mais sexy do mundo”, Rosie Huntington-Whiteley abre SPFW
    “Mais sexy do mundo”, Rosie Huntington-Whiteley abre SPFW
    POR Redação

    A sensualidade avassaladora de Rosie Huntington-Whiteley ©Reprodução

    A coleção de Inverno 2012 da Animale pretende dar o que falar. A marca, conhecida por trazer há mais de cinco temporadas a top brasileira Raquel Zimmermann para as passarelas da São Paulo Fashion Week, aposta na vinda da modelo britânica Rosie Huntington-Whiteley, que desembarca em São Paulo para desfilar com exclusividade as peças criadas pela estilista Priscilla Darolt. A marca abre o evento, com desfile marcado para esta quinta (19.01).

    Rosie, que desfila para a Victoria’s Secret desde 2006 e é o rosto do perfume “Burberry Body”, nasceu em Phymouth, Inglaterra, em abril de 1987 e foi criada no ambiente rural de Tavistock, cidade localizada à oeste de Devon: “Eu cresci em uma fazenda com galinhas, patos, ovelhas, porcos e cavalos. Minha mãe era personal trainer, mas adorava ler a ‘Vogue’ e outras revistas femininas”, contou ao jornal “The Daily Record”. Apesar de admirar tops como Kate Moss e Naomi Campbell e querer desesperadamente fugir da vida entediante no campo, Rosie não pensava que poderia seguir a mesma carreira: “[no colégio] brincavam comigo por eu ter lábios imensos e não ter seios. E por causa do meu sobrenome duplo, com hífen”. Mal sabiam eles…

    Rosie em dois momentos: sensual para a Victoria’s Scret e clássica para a Burberry ©Reprodução

    A vida, no entanto, reservava boas surpresas para Rosie Alice Huntington-Whiteley (seu nome foi inspirado em um poema do escritor inglês Alan Alexander Milne): a inglesa foi descoberta em 2003, aos 16 anos, quando procurava estágios em agências de modelos em Londres. No mesmo ano, fez seu primeiro trabalho, um comercial para a Levi’s. Logo seguiram editorais para a “Elle Girl”, “Teen Vogue”, “L’Officiel” e para as edições espanhola, italiana e japonesa da “Vogue”, além de campanhas para a Tommy Hilfiger, Abercrombie & Finch, Bloomingdale’s, BCBG Max Azria e DKNY. Mas foi só em 2006, quando estreou nas passarelas da marca de lingeries Victoria’s Secret que começou a ser notada mundialmente.Em 2008, Rosie foi selecionada por Christopher Bailey, diretor criativo da Burberry, para substituir Agyness Deyn na campanha de Outono/Inverno da marca, ao lado do ator inglês Sam Riley. A oportunidade conferiu à modelo o status de top e sua primeira capa na “Vogue” britânica. No ano seguinte, foi eleita a “Modelo do Ano” pela “Elle”, participou de um curta-metragem promocional da Agent Provocateur e foi elevada oficialmente ao posto de “Angel” da Victoria’s Secret.

    Rosie na “Vogue” inglesa de março/2011 e na “LOVE” Fall 2010 ©Reprodução

    De lá para cá, Rosie tornou-se a estrela de campanhas da Loewe e da linha de cosméticos da Burberry, estampou as capas das mais importantes revistas de moda (e as páginas do calendário da Pirelli) e até arriscou-se como atriz, ao substituir Megan Fox no terceiro longa-metragem da franquia “Transformers”. Pela primeira vez no Brasil, Rosie promete causar em terras nacionais o mesmo impacto que a fez ser escolhida a mulher mais sexy do mundo pela “Maxim” e “FHM”.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!