FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    A moda sitiada: militarismo dita as regras no inverno 2010
    A moda sitiada: militarismo dita as regras no inverno 2010
    POR Redação

    Coven - Fashion Rio Inverno 2010Backstage da grife Coven: uma série de guerra do gravurista Goya inspirou o militarismo na coleção © Agência Fotosite

    O FFW antecipou e os desfiles do Fashion Rio confirmaram: o militarismo é uma das grandes vontades o inverno 2010. Não de forma óbvia, indo muito além dos camuflados e jaquetas inspiradas nos Anos 40. “Agora queremos referências leves do militarismo”, disse Maurício Ianês antes do seu ótimo desfile para a TNG. E são leves mesmo. Para todos os estilistas que citaram a referência em suas coleções desfiladas nas passarelas cariocas, a sutileza era atributo essencial.

    O novo militar serve aos propósitos da alfaiataria, funcionando muito mais como elemento de decoração para blazeres, jaquetas, coletes e até camisas. Foi assim na Juliana Jabour, onde o militar foi recurso essencial para dar força e estrutura à sua moda que costuma ser bem feminina. Na TNG, o militar também aparece escondido entre os motivos étnicos e mixado com as referências de esquimós caçadores do Alasca; enquanto na Cantão é a pluralidade de culturas e etnias de Budapeste que abusa do verde militar e da modelagem de suas jaquetas e vestidos de ombros ligeiramente marcados. Já a Coven optou por uma imagem militar um pouco mais literal, mas saiu ganhando ao investir no avançado trabalho de tricô com Lurex.

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW