FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Depois da Lanvin, H&M faz parceria com blogueira de moda
    Depois da Lanvin, H&M faz parceria com blogueira de moda
    POR Redação

    Nem estilista, nem celebridade. A próxima colaboração da H&M será com uma blogueira de moda! Após a comentadíssima _e bem sucedida_ coleção feita em colaboração com a maison francesa Lanvin, a H&M, que é sueca, escolheu a blogueira Elin Kling, também sueca, para assinar uma coleção para a gigante do fast-fashion.

    klingElin Kling, do blog Style by Kling, a escolhida da H&M © Reprodução

    É a primeira vez que um blogueiro ocupa uma posição de tanto destaque, especialmente quando levamos em conta o alcance da H&M. Fashion bloggers já inspiraram produtos: a bolsa Marc Jacobs de Bryanboy é o exemplo mais notório. Também fazem as vezes de garotas propagandas, com Rumi Nelly para a Forever 21.

    A Coach, grife de bolsas, chegou perto dessa ação da H&M, quando convidou um grupo de blogueiras para criarem um modelo com seus nomes. Aqui no Brasil, a Schutz promoveu uma competição de vendas entre quatro blogueiras (Lalá Noleto, Carol Holzer, Helô Gomes e Lelê Saddi), e a ganhadora assinou uma micro-coleção de quatro modelos de calçado para a marca, no caso, a Special Collection by Lelê Saddi.

    marcjacobs_forever21A bolsa BB, inspirada em Bryanboy, e a garota-propaganda da Forever 21, Rumi Neely © Reprodução

    Após parcerias com Stella McCartney, Karl Lagerfeld, Viktor and Rolf e Matthew Williamson, a H&M apostar suas fichas _e suas vendas_ em uma blogueira não muito conhecida fora de seu país de origem (especialmente porque seu blog é escrito em sueco) é uma prova da importância dos blogueiros de moda quando se trata de marketing.

    Segundo Hilary Alexander (do Telegraph), Elin Kling é uma ‘fashionista rainha’ na Suécia e possui blog desde 2007. Sua coleção será lançada dia 03 de fevereiro, mas apenas em algumas lojas selecionadas da H&M na Suécia, e será composta por nove peças e dois acessórios, que refletem o estilo de Kling. Meio minimalista com toques pesados e boho. E 10% das vendas dessa coleção serão revertidas para a UNICEF.

    Será essa coleção o primeiro passo para a H&M lançar novas parcerias com blogueiros? Veja na galeria os looks da coleção, todos vestidos pela criadora, Elink Kling.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!